a sua categoria: ""
Basta-me contemplar durante algum tempo o mar para que aprenda ou relembre o que mais importa saber e sentir. Parece assombroso – e é. O mar é uma janela para a nossa própria alma. Não é preciso muito para nos apercebermos de que aquela imensidão revela a verdade da pequenez da nossa existência. Ao
Custa-nos muito deixar ir. Encontrar espaço para o vazio que fica depois do que nos deixa. Dos que nos deixam. Lemos muitas frases e textos sobre o assunto. Quem escreve parece assumir que é a única opção que nos sobra para viver mais em paz e mais feliz. Mas como é que se deixa partir? Como é que
Não é a guerra em si que escandaliza. A guerra foi sempre a expressão máxima da violência política, do fim do diálogo, do fim da diplomacia. Não, o que realmente escandaliza é o silêncio que a rodeia. A indiferença calculada e fria. Durante anos, a humanidade clama por uma solução pacífica para dois
E a vida é caminho! Cada passo merece ser sentido. Enfrentamos o "corre corre" de todos dias, sem nos apercebemos que respiramos e do bom que é respirar fundo. Do bom que é olhar à volta e reparar nas diferentes cores da natureza. Esquecemo-nos de sentir e vivemos, maioritariamente, em piloto a
A ti oferecemos as nossas orações na esperança de santificar o teu nome. Guia as nossas ações para que sejam expressão da tua vontade e deem testemunho da tua bondade, misericórdia e amor. Que cada um dos nossos gestos seja para a tua maior glória.
Nada existe neste mundo que não esteja sujeito a crises. Mas é difícil ter de viver sempre no meio de tantas. Chega a parecer que há uma certa ordem na desordem a fim de garantir um caos constante. Quando por fim chegamos a um momento de paz, devemos aproveitar ao máximo, porque depois da bonança v
Eis a questão! Ora, num mundo onde as aparências imperam e nos atingem diariamente como flechas, pintando - o, muitas vezes, de cores vibrantes interessa parecer, quando a realidade é tantas vezes tão diferente! Mas viver no faz de conta não será, certamente, o caminho a seguir! "Quem vê caras não v
“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.”(Jo 8,12) Aprendi que no Evangelho segundo São João, Jesus não oferece apenas palavras de conforto: apresenta-se como uma luz, para iluminar as trevas mais densas da nossa existência. O que somos na escuridão? O que
Para onde vai o nosso olhar? Qual é a realidade que cada um de nós abraça? Há uns dias, fizeram-me recordar os rebuçados "flocos de neve" e de como eu, também, gostava de ficar a olhar através daquele papel "vermelho transparente". Ficava assim ainda um bom tempo. Talvez visse as mesmas coisas, ma