a sua categoria: ""
Meditando sobre a realidade atual do mundo, parece-me que as pessoas, cada vez menos, refletem sobre o presente e o futuro. Hoje, o mundo improvisa. Creio que o maior problema que temos agora seja a superficialidade. Com a cumplicidade das redes sociais, que ganharam destaque nas últimas décadas, ou
Fala-se muito de emoções e da sua importância, mas abrir espaço dentro de cada um para as sentir, compreender e aceitar vai um longo caminho.
Somos inundados constantemente com imagens de miséria humana que nos perturbam. Perturbam, mas não é a todos! Assisto com tristeza a vil ataques a manifestações de compaixão em relação a migrantes. Lembro-me de uma imagem de uma jovem da cruz vermelha que consolava um imigrante vítima de um naufrág
Hoje, no aconchego das nossas casas, assistimos à tremenda violência que acontece agora, neste preciso instante, em terras que nos parecem distantes! Mas serão tão distantes assim? Não são eles seres humanos iguaizinhos a nós, com medos, incertezas, sonhos já destruídos? Não são elas crianças como
Meu querido, Por mais tempo que passe, a felicidade que senti não deixa de ser minha. O meu coração não me deixa esquecer o tempo e os momentos em que a vida me encheu e de mim transbordou. Hoje é difícil esta dor de ti, este passado que não passa, este presente em que o que mais se destaca é a tu
Era uma vez um homem rico... e um homem pobre à sua porta. O rico não tem nome, o pobre tem o nome do amigo de Jesus, Lázaro. Um está vestido de feridas, o outro de púrpura. Um está no topo do mundo, o outro está na porta das traseiras. Os dois protagonistas cruzam-se, mas não se encontram. Entre el
O amor é a chave da vida... E a vida, encontra sempre forma de mostrar caminho. De fazer compreender que cada passo, tem um sentido de existência plena. Que cada momento, tem uma presença infinita de amor e que cada despertar, é a sabedoria de saber ver. Nós não vemos o que vemos, nós vemos o
Cansados, temos tendência a aceitar coisas que jamais aceitaríamos se estivéssemos bem. Cansados, transformamos questões sem importância em verdadeiros desesperos. Uma boa noite de sono ajuda a resolver muitos problemas. Restaura as nossas forças e distancia-nos do que é pequeno, mas que, só porque
Qual a explicação para a existência do cosmos? Essa é a pergunta que a ciência se coloca desde sempre. Para alguns crentes, a resposta muitas vezes dada a esta pergunta foi (e, por vezes, ainda é) “Deus”. Mas a teoria do Big Bang e muitas outras explicações científicas parecem gradualmente retirarem