No início de 2020, o mundo ficaria em suspensão com a emergência de uma pandemia que marcaria profundamente a nossa geração. Cinco anos depois, quando contemplo o actual ritmo de vida que temos, fico a pensar se já nos esquecemos das lições que fomos obrigados a aprender. Estava num encontro de pai
Para onde vão os que nos morrem? Os que partem e os que deixamos de encontrar neste plano e nesta dimensão? Se não os vemos será que ainda existem? Voltaremos a encontrar-nos? Todas estas (e tantas outras) perguntas se podem acender em nós perante uma perda e um luto. E o impacto de alguém que se “p
Ainda há bombas nas cidades, ainda há massacres de inocentes, ainda há a arrogância dos poderosos, ainda há vontade de domínio, ainda há uma onda de gente com fome, ainda há danos no planeta, ainda há promessas de que tudo ficará bem... Guerras em 52 estados do mundo. O número de vítimas cresceu par
Olhar as Estrelas... Aquilo em que me foco é o que trago para a minha vida. Um novo ano, um novo dia, um novo momento reflete como observo, sinto e vivo o que me rodeia. Como observo, sinto e vivo o que vem de dentro. Esta ideia é preciosa. É um tesouro. Especialmente se desejarmos abrir o coraç
Tu tens o direito de ser a Epifania na vida de alguém. Não negues a ti próprio esse momento de serenidade e Fé profunda. Quantos de nós, se interrogam sobre as trevas da noite, em pleno amanhecer da vida? Quantos de nós, vivem inquietos, à procura de respostas que habitam dentro do coração? Quantos
Quando encontramos algo que procuramos com empenho temos a tendência para regressar ao ponto de partida para poder partilhar com os nossos tamanha descoberta.
Há homens que cumprem os seus dias com muito pouco medo e quase sem fé. O tempo para eles é uma espécie de carrasco que aprenderam a ignorar. Vivem nos limites, alguns até para lá deles, ampliando assim o que se julgava ser o possível. Sofrem o que a muitos bastaria para desistirem de tudo, mas cont
É tempo de agradecer [ e como nos passa ao lado] É tempo de pedir perdão [ e como não fazemos exame de consciência] É tempo de aprender [ e como não nos apetece] É tempo de crescer [ e como tentamos evitar essas dores] É tempo de acreditar que é possível [ e como nos falta visualizar como se já fos
Colocamos muita expectativa e muita pressão nestes finais de ano. Quase nos sentimos obrigados a estar bem, a ter esperança, a acreditar que à meia-noite tudo muda, como se de magia se tratasse. Sabemos que não é assim. Na verdade, as coisas são como são e revelam-se na sua essência, apesar de ser