A tua grandeza depende da tua capacidade de cumprires aquilo a que te propões. Isso implica sacrifícios, mas não os receies, porque são eles que te permitem ir mais longe.
Somos feitos de pessoas. Das que nos querem bem e das que nos dão a conhecer a dor. Somos feitos de gente que se entrelaça nas linhas da nossa vida e que escrevem connosco o mistério da existência.
Caminhava em direcção à piscina num dia de Verão. Ia arrumar a bomba de água e tinha de fechar uma válvula. Um toque foi o suficiente para espantar uma pequena aranha. Nunca tinha visto uma assim. Era uma espécie nova para mim. Partilhei a foto na aplicação iNaturalist e assemelhava-se a uma aranha-
São muitas as vezes em que nos perguntamos isto: porque não pode ser como eu quero? Porque não posso ter o que quero, agora? Porque é tão difícil, para mim, ver resolvidos os obstáculos do meu caminho?
Escrevo esta crónica nos últimos minutos do dia 25 de Abril. Muito se fala de liberdade, ainda que "enviusada". Cada um defende-a segundo os seus princípios e orientações pessoais ou comunitárias/associativas.
Hoje, no II Domingo da Páscoa, do Ano C, que o Santo Papa S. João Paulo II, instituiu como Domingo da Misericórdia Divina, encontramos uma Comunidade de portas fechadas e com medo. Mas, onde o Ressuscitado entra, não há desamor, não há dúvidas, nem guerra. Jesus vai até ao coração dos seus discípul
São muitas e lindas as histórias que a bíblia conta e que nos ensinam tantas coisas. Ensina-nos o caminho para aquilo que mais queremos; Ser felizes!
Obrigado, S. Tomé, pela tua incredulidade! Em tempos onde tantos ainda se deixam envolver por “malhas” de falsas verdades, de “acreditar no que se vê ou no que se imagina ver”, e do aproveitamento sem escrúpulos da fragilidade de outros, que bem sabe escutar as tuas dúvidas. Aqueles “se não vir... e
Nenhum deles sabia — como nós não sabíamos — que a morte daquele Justo era afinal não o fim, mas o começo