Quanto vale um abraço?

Crónicas 24 março 2023  •  Tempo de Leitura: 1

Quanto vale um abraço? Daqueles em que as nossas vidas se confundem com a do outro ao ponto de já nem conseguirmos encontrar diferenças que nos separem. Aqueles abraços que ajudam a amenizar uma dor que parece transcender todas as palavras.

 

Quanto vale um abraço? Daqueles que nos desarmam por completo e que nos dão a conhecer o quanto somos amados e respeitados. Aqueles abraços que nos dão a conhecer a certeza de não estarmos sós.

 

Quanto vale um abraço? Daqueles de quem temos saudades. Aqueles abraços que nos envolviam em empatia e que de forma tão simples nos davam a conhecer a verdadeira forma de Deus. Sim, Deus tem a forma de um abraço. Deus revela-se em abraços, porque é nos abraços que a relação acontece e é nos abraços que toda a vida recomeça.

 

Quanto vale um abraço? Daqueles que juntam todos os nossos pedaços e que nos ajudam a ser inteiros. Aqueles que nos dão a oportunidade de saborear a eternidade que surge da nossa fragilidade.

 

Quanto vale um abraço? Cada um na sua consciência, no seu mais íntimo saberá o quão valiosos são os abraços que nos permitem ser. Cada um de nós saberá em quais e em quantos abraços fomos erguidos.

 

E para ti? Quanto vale um abraço? E em que abraços te tens erguido?

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail