a sua categoria: ""
Tenho notado que é muito difícil (tanto para os adultos como para as crianças) estar presente para as suas emoções, sentimentos, ou experiências mais avassaladoras. Como professora, vejo que nem sempre é natural (para os mais novos ou mais jovens) encontrar espaço para acomodar aquilo que sentem. Se
«Venho, não sei de onde. Sou, não sei quem. Morro, não sei quando. Vou, não sei para onde. Estou surpreso por ser feliz». Martinus von Biberach Não é novo o que vejo. Não é a primeira vez que ouço. Os nossos jovens andam pouco felizes. A pressão é enorme. Os resultados que lhes exigem são bastante
A esses abraços que são tanto. A esses abraços que nos abraçam a alma, o coração. A esses abraços que nos abrigam. A esses abraços que nos serenam. A esses abraços que nos confortam. A esses abraços que nos amparam. A esses abraços que nos guardam. A esses abraços que nos curam. A esses abraços que
Se a felicidade fosse uma questão de inteligência, então haveria muito mais gente feliz do que existe. O amor não é lógico. À primeira vista, o egoísmo parece muito mais prudente do que a entrega gratuita sem garantia de reciprocidade. Os nossos sentimentos e a voz da nossa alma também nos dão ind
Vivemos numa época que exalta a eficiência e o desempenho como se fossem virtudes absolutas. No entanto, mais cedo ou mais tarde, todos nos deparamos com limitações: cansaço, dúvidas, o corpo ou o coração debilitado, o silêncio do outro quando precisamos de ajuda... Quando um familiar, um amigo ou m
Será que viver com menos coisas e escolhas nos faz mais felizes? Talvez a disciplina seja uma excelente forma de aumentar a nossa liberdade. Se a nossa atenção se concentrar e não se deixar dispersar pelos muitíssimos apelos do mundo à nossa volta, então é possível que aprofundemos a nossa vida de