a sua categoria: ""
Há dias que pedem refúgio que nos guarde o coração, que nos serene a alma, onde repousar a vida e ficar. Refúgio que nos envolva, que segure tudo o que somos. Há dias que pedem refúgio que nos abrace, que alivie o peso do mundo, que faça o tempo parar. Refúgio que nos resgate, que nos ajude a respir
Uma dor funda é um caminho que tem um princípio e um fim. Nunca nos deixa da mesma forma que nos encontrou. Muda o que somos a uma profundidade à qual as palavras não chegam. Engrandece-nos, apesar de tudo. O amor que dói é também o único que nos cura. Quem conseguirá explicar a outra pessoa o qua
Pode um cristão ser agnóstico? Pode e devia. A palavra fé teve o seu significado original na palavra grega pistis que significa confiança, compromisso e envolvimento pessoal. Ou seja, à fé associava-se uma vivência activa inspirada na vida de Jesus. Porém, quando S. Jerónimo traduziu a Bíblia para o
Já não existem as estações do ano? Elas existem! Nós é que já não as vivemos... Abordo este questão porque numa pequena viagem pela Grande Lisboa, descobri que já estou no Natal. Pobre São Martinho que hoje celebramos... Homero, falou-nos de 3 grandes tempos: a época do acordar, a época das colheita
Oração ... Sempre me questionei, como é a minha oração?! E ao longo dos tempos, reconheço que Ela é a mimha fé. É por-me a caminho e confiar. A minha oração é uma espaço de encontro. Um espaço onde me encontro com Deus. Ele, está sempre lá. Nem sempre O oiço, é verdade. Mas não desisto — po
ENCONTRO COM OS ESTUDANTES POR OCASIÃO DO JUBILEU DO MUNDO EDUCATIVO DISCURSO DO PAPA LEÃO XIV Aula Paolo VI Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 [Multimídia] _____________________________ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A Paz esteja convosco! Queridos jovens, bom dia! Que alegr
O sucesso é sempre o resultado de uma ação, de uma caminhada ou de uma conquista. O primeiro passo é sonhar. Pensar e permitir-se escutar também o coração no que diz respeito ao rumo ou ao destino que é melhor para si. Depois, é preciso fazer o que é necessário para o conseguir. É simples, em teoria
Costumo dizer que ninguém é mais do que ninguém e é, de verdade, aquilo em que acredito. Mas parece-me haver por aí tanta gente enganada! Gente que acha que é mais, por ostentar determinado estatuto, poder, dinheiro, influência, enfim. E convictos disso movem mundos e fundos, a questão é que muitas
No outro dia, enquanto lia um livro, deparei-me com uma frase que me fez parar; a frase era: “assim também está bem”. Vinha na sequência do relato de um testemunho de alguém que acabou por mudar radicalmente a sua vida após uma experiência de quase morte. Para além da força e da profundidade do rela