a sua categoria: ""
Vivemos muitas vezes como se fôssemos eternos. Como se a vida nunca se extinguisse nem de nós nem dos que amamos. Por um lado, ainda bem que assim é uma vez que essa atitude nos permite sofrer bastante menos. Por outro, às vezes, temos pouco consciência da nossa finitude e vivemos pouco o que devíam
Preâmbulo: Esta minha partilha surge depois de uma aula dedicada ao uso dos smartphones na escola. Um pouco longa, mas creio ser importante.
Quatro paragens de comboio… Para muitos, apenas o quotidiano de todos os dias. Para mim, um momento de leveza, a certeza de que é bom abrir espaço na vida para simplesmente estar. Mudar de perspetiva, ver o mundo com um novo olhar.
Já te sentiste tão próximo de algo, prestes a conseguir aquela conquista e...nada? Teres uma expectativa sobre um resultado que pode fazer a diferença e...nada? Estudamos á espera de oportunidades e…nada! Tenho sentido muito isso. Tenho criado expectativas, tenho sonhado, desejado coisas que acho
Somos responsáveis por tudo o que dizemos ser nosso. Podem ser coisas, pessoas ou relações. Quem diz que algo é seu, importa que assuma que tal implica que tem deveres para com isso. Ser, ter ou estar nunca são realidades estáticas. Neste mundo, nada se mantém igual. Somos um ponto que se desloca no
Para todos aqueles que se encontram numa situação difícil: a morte de um familiar ou amigo; a dura luta contra uma doença oncológica... A vida não é fácil. Com o passar dos anos tomamos consciência que a experiência da vida não é simples nem leve. Tal como os israelitas no livro dos Números. (Nm 21,
Vulnerabilidade... O resultado mais bonito, é sempre o encontro com a nossa vulnerabilidade. Quando nos aproximamos desse espaço íntimo, silencioso e cheio de mistério, compreendemos que não estamos separados do todo. A vulnerabilidade, que tantas vezes nos assusta, é na verdade a porta secr
Alguém que é abrigo. Que não precisa de fazer grande ruído ou de muitas palavras. Alguém que está, de verdade. E isso chega. Que está nos dias bons e nos outros também. Quando o mundo é pesado, quando a alma se encolhe ou quando o coração aperta. Alguém que é abraço. Que se faz lugar seguro. Ref
A viagem da vida deve ser feita com cuidado. Importa saber o que outros, antes de nós, aprenderam – tantas vezes, para que não cometamos os mesmos erros que eles. Outras, para que acreditemos que o impossível é, afinal, possível, para quem luta e acredita! Criamos um mundo novíssimo dentro de nós,