a sua categoria: ""
Hoje talvez não, mas tenho, certamente, algumas a pedir! Também tenho, certamente, algumas a haver! Não teremos? Na azáfama dos dias (azáfama essa que parecemos gostar de criar e manter com afinco), passa-nos tantas vezes ao lado essa palavrinha milagrosa: desculpa. Desculpa por tudo e às vezes p
De que serve um mapa para um tesouro, se não soubermos onde estamos? Ninguém escolhe o seu ponto de partida. Importa saber e assumir o ponto exato em que nos encontramos na vida. Qualquer peregrinação começa do ponto exato em que estamos quando tomamos a decisão de partir. O primeiro passo, que é o
O Homem sempre procurou ser Rei, ser Deus "O Homem gostaria de ser Deus", dizemos nós quando vemos a ciência a redesenhar o ser humano por meio das tecnologias aplicadas, não a máquinas e computadores, mas ao próprio corpo humano. - Reflexões de um domingo de Cristo Rei. Na realidade, a humanidade s
É nas pequenas coisas... ...que o mundo nos mostra o que tem de mais verdadeiro. É nas pequenas coisas, que encontramos a grandeza da simplicidade. É nas pequenas coisas, que a vida se revela inteira, mesmo quando parece fragmentada. É nas pequenas coisas, que reconhecemos o cuidado escondid
É essencial expressarmos o nosso amor a alguém através de palavras claras. Mas há algo que quase nunca fazemos: reconhecer o amor que sentimos que alguém nos dá. O orgulho faz-nos cometer muitos erros. Julgamo-nos muitas vezes superiores aos outros e chegamos a pensar que eles têm o dever de nos es
Começámos cedo demais a ser reféns da época natalícia. Ainda nem tinham sido assadas as primeiras castanhas e já estávamos a ser bombardeados com acessórios de toda a espécie e feitio. Quase como se houvesse uma intrusão e um desnorte que nos provoca desorientação e incompreensão. Que tempos são es
Que pobres? Que pobreza? O que é que sabemos sobre eles? Falamos muito da pobreza e dos pobres, mas pouco ou nada partilhamos verdadeiramente das suas vidas. Ouvimo-los? Estamos onde eles estão? No domingo passado celebramos o Dia Mundial dos Pobres... Ainda no passado dia 17 de outubro celebramos o
É ser feito de uma vida simples... De saber escutar até ao fim... De confiar... Saber que cada conquista, por mais pequena que possa parecer, vem de um lugar bonito. Tem origem na força, na coragem, na persistência e na fé. Na fé de acreditar mesmo não vendo; Do silêncio e das histórias que nin