1 - 9 de 218 artigos

Marta Arrais

Cronista

Nasceu em 1986. Possui mestrado em ensino de Inglês e Espanhol (FCSH-UNL). É professora. Faz diversas atividades de cariz voluntário com as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e com os Irmãos de S. João de Deus (em Portugal, Espanha e, mais recentemente, em Moçambique)

Tempo de Leitura: 2

Um dia, tudo isto fará sentido!

24 novembro 2021  •  Leitura: 2

Às vezes, só precisamos de ouvir esta frase. Ou de a dizer como quem reza:

24 novembro 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Quem tudo quer, tudo perde?

17 novembro 2021  •  Leitura: 2

Quem quer escolher tudo, fazer tudo, abrir as portas a tudo pode arriscar-se a não fazer nada. Ou a não conseguir fazer tanto como poderia.

17 novembro 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Que falta de … tudo!

10 novembro 2021  •  Leitura: 2

Preocupa-me a forma como nos comportamos em sociedade. A forma como gritamos impropérios, no trânsito, a alguém que nos ultrapassou, não fez pisca, passou por onde não devia, não nos cedeu a passagem. Preocupam-me as demasiadas vezes em que fui insultada com nomes e palavreado que faria corar os mai

10 novembro 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Estás bem?

3 novembro 2021  •  Leitura: 2

Ainda temos a capacidade de (querer) perguntar aos outros como se sentem? Ainda conseguimos colocar-nos no lugar do outro e (tentar) perceber se podemos, de alguma forma, aliviar-lhes as dores ou incertezas que possam sentir?

3 novembro 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 3

Quão bem te conheces?

27 outubro 2021  •  Leitura: 3

Não sei se nos conhecemos assim tão bem. Se sabemos o que nos faz andar, o que nos faz recuar, o que nos faz abrandar ou perder o passo certo. Não sei se temos consciência do que nos faz arder o coração. Do que nos faz perder a paciência. Do que nos faz derreter a alma do lado de dentro.

27 outubro 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Tudo volta!

20 outubro 2021  •  Leitura: 2

Percebemos pouco de como a vida funciona. Às vezes parece-nos que as pessoas boas sofrem mais do que as más. Parece-nos que tudo é arbitrário. Que aquilo que fazemos não tem qualquer efeito neste mundo robotizado, e excessivamente tecnológico, em que vivemos.

20 outubro 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Mais empatia, por favor!

13 outubro 2021  •  Leitura: 2

A empatia está cada vez mais magra. Passa pelos pingos da chuva que ainda não chegou. Recua para não se fazer notar nem sentir. Não sei se a empatia seria a solução para todos os nossos problemas, mas, sem dúvida, podia estar lá bem perto.

13 outubro 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Quem somos quando as redes deixam de existir?!

6 outubro 2021  •  Leitura: 2

Apesar de todos os constrangimentos económicos para o dono das redes sociais que fazem parte das nossas vidas diárias, não deixa de ser curioso o que aconteceu. Para os menos atentos ou para os mais “desligados”, na segunda-feira as redes sociais sofreram um break down, um abanão, um apagão que as f

6 outubro 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Decides ou reages?

29 setembro 2021  •  Leitura: 2

Seria ingénuo não acreditar que aquilo que fazemos e decidimos tem influência no mundo que nos rodeia. Claro que é mais fácil pensar, especialmente para o que nos convém, que o que eu faço fica comigo. Sabemos que não é assim. Sabemos que o que fazemos, o que escolhemos, o que dizemos e o que mostra

29 setembro 2021

Marta Arrais

Cronista

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail