1 - 9 de 192 artigos

Marta Arrais

Cronista

Nasceu em 1986. Possui mestrado em ensino de Inglês e Espanhol (FCSH-UNL). É professora. Faz diversas atividades de cariz voluntário com as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e com os Irmãos de S. João de Deus (em Portugal, Espanha e, mais recentemente, em Moçambique)

Tempo de Leitura: 2

Ainda falta muito?

14 abril 2021  •  Leitura: 2

Julgo que teremos deixado, em parte, que estes novos tempos se apoderassem dos nossos dias e da nossa vida. Já não pensamos muito em dias especiais ou de festa, porque não se podem celebrar. Tentamos não pensar muito em quem nos morreu porque não os pudemos chorar devidamente. Tentamos não pensar na

14 abril 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Que luz trazemos (cá) dentro?

7 abril 2021  •  Leitura: 2

A Páscoa trouxe-nos a renovação da promessa da Luz que vem do Céu. Depois da tormenta que nos protagonizou, encontrámos, mais uma vez, razões para acreditar que haverá um feixe de luz ao fundo de todos os túneis.

7 abril 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 4

Ficas comigo?

31 março 2021  •  Leitura: 4

Esta semana sentamo-nos na praia com O que veio do Céu. Estamos à beira-mar como quem espera por uma revelação capaz de mudar a vida toda. As ondas vêm e vão. Tocam os nossos passos ao de leve para depois se despedirem deles novamente.

31 março 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Não percas tempo!

24 março 2021  •  Leitura: 2

Esquecemo-nos, muitas vezes, da pressa que a vida tem. Esquecemo-nos que não temos autorização para perder tempo. Quando nos arriscamos a julgar que os dias são nossos, tudo pode virar-se do avesso, subitamente, para nos voltar a colocar no lugar. Não somos daqui. Não somos do mundo. Não somos dos n

24 março 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Ninguém sabe mais do que eu!

17 março 2021  •  Leitura: 2

Não gostamos que os outros tenham coisas para nos ensinar. Sentimo-nos frágeis, perdidos, como se tivéssemos perdido o controle de tudo. Como é que alguém ousa querer saber mais do que eu? Mais do que a minha razão? Mais do que a minha arrogância?

17 março 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 1

Nunca és tu!

10 março 2021  •  Leitura: 1

Nunca somos nós que olhamos de lado. Que temos segundas intenções. Que adivinhamos sentidos terríveis nas entrelinhas das palavras dos outros.

10 março 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

O que pensas dos outros diz muito de ti?

3 março 2021  •  Leitura: 2

Gostamos de avaliar os outros com base na nossa própria imagem. Se somos pessoas mais frias e menos extrovertidas, esperamos que os outros sejam assim também e, se não forem, parece-nos estranho ou estrangeiro. Se somos pessoas calmas, de gargalhada fácil e de natural expressão de ternura, esperamos

3 março 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

De que é que tenho mais saudades? De tudo!

24 fevereiro 2021  •  Leitura: 2

Tenho saudades de não saber o que a vida se estava a preparar para nos dar. De não imaginar que, enquanto eu fazia planos, o mundo se preparava para nos puxar o tapete e para nos deixar sem chão durante uns bons meses.

24 fevereiro 2021

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 1

O que estás a fazer com o teu tempo?

17 fevereiro 2021  •  Leitura: 1

Vivemos os nossos dias como se a vida não estivesse (sempre) para acabar. Vivemos como se nos sentíssemos heróis. Heróis invencíveis que são senhores de tudo e de todos.

17 fevereiro 2021

Marta Arrais

Cronista

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail