1 - 9 de 241 artigos

Marta Arrais

Cronista

Nasceu em 1986. Possui mestrado em ensino de Inglês e Espanhol (FCSH-UNL). É professora. Faz diversas atividades de cariz voluntário com as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e com os Irmãos de S. João de Deus (em Portugal, Espanha e, mais recentemente, em Moçambique)

Tempo de Leitura: 2

O que nos salva?

18 maio 2022  •  Leitura: 2

No meio dos dias difíceis e em que nos sentimos tão perdidos, o que nos salva? O que nos abrevia as fraquezas? As faltas de coragem? As tristezas e as dificuldades?

18 maio 2022

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Não é o que dizes… é como dizes!

11 maio 2022  •  Leitura: 2

Nem sempre sabemos comunicar, com qualidade e empatia, aquilo que precisamos de dizer aos outros. Como vivemos ligados à corrente, a vaguear de um lado para outro sem parar para pensar, as respostas que damos aos outros são condizentes com esse modo de vida. Rápidas. Impensadas. Ríspidas, muitas vez

11 maio 2022

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 3

Quando é que o espaço do outro também é meu?

4 maio 2022  •  Leitura: 3

Podia arriscar-me a dizer: nunca. Mas isso talvez fosse demasiado exagerado. O espaço do outro pode ser meu se o outro assim quiser ou permitir. Quando o outro não me dá autorização para entrar no seu espaço, na sua “bolha”, então, quando o faço estou a incorrer numa espécie de “invasão”.

4 maio 2022

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Porque é que a vida não pode ser como eu quero?

27 abril 2022  •  Leitura: 2

São muitas as vezes em que nos perguntamos isto: porque não pode ser como eu quero? Porque não posso ter o que quero, agora? Porque é tão difícil, para mim, ver resolvidos os obstáculos do meu caminho?

27 abril 2022

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

De quantas expectativas somos feitos?

20 abril 2022  •  Leitura: 2

Não é a vida que nos desilude. Ou as pessoas. Ou os cenários. Ou mesmo as viagens de sonho que pensávamos que íamos fazer.

20 abril 2022

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Com a mesma Cruz!

13 abril 2022  •  Leitura: 2

Nos últimos dois anos caminhámos juntos, com a mesma Cruz. Atravessámos confinamentos e fomos atordoados por uma doença que, ainda que nos vá roubando algumas coisas, já não nos rouba tudo. Perdemos para o COVID até conseguir ganhar terreno e alguma segurança. Perdemos mães. Pais. Tios. Avós. Irmãos

13 abril 2022

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Respira fundo!

6 abril 2022  •  Leitura: 2

Quando puderes, respira fundo. Ousa adiar o que é, supostamente, urgente. Atreve-te a deixar para amanhã. A não fazer. A deixar para trás se isso significa colocares-te, a ti, em primeiro lugar. 

6 abril 2022

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

O que realmente importa?!

23 março 2022  •  Leitura: 2

O que realmente importa não é quanto dinheiro tens, ganhas, consegues ou poupas. Importa, sim, com quem partilhas o que tens, o que conseguiste e o que construíste.

23 março 2022

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Sonhei que era feliz

16 março 2022  •  Leitura: 2

Sonhei que era feliz. Que não havia guerra nem fome. Que as crianças brincavam na rua sem serem julgadas por terem esta ou aquela mãe. Este ou aquele pai. Esta ou aquela casa. Esta ou aquela cor. Esta ou aquela dor.

16 março 2022

Marta Arrais

Cronista

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail