1 - 9 de 137 artigos

Marta Arrais

Cronista

Nasceu em 1986. Possui mestrado em ensino de Inglês e Espanhol (FCSH-UNL). É professora. Faz diversas atividades de cariz voluntário com as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e com os Irmãos de S. João de Deus (em Portugal, Espanha e, mais recentemente, em Moçambique)

Tempo de Leitura: 2

Eu não estou no lugar do outro!

19 fevereiro 2020  •  Leitura: 2

É fácil dar opinião sobre todo e qualquer assunto. É fácil assumir que faríamos de determinada forma se nos acontecesse isto ou aquilo. Continua a ser fácil, também, julgar as atitudes alheias.

19 fevereiro 2020

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 3

Viver para trabalhar não é viver!

12 fevereiro 2020  •  Leitura: 3

Já não temos tempo para fazer nada que não seja trabalhar. Quando temos um bocadinho livre acabamos por escolher adiantar uma qualquer tarefa que até podia ser feita noutro momento qualquer.

12 fevereiro 2020

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Não é justo!

5 fevereiro 2020  •  Leitura: 2

Não gostamos de lidar com as consequências do que nos acontece. Gostamos mais quando a nossa vida passa despercebida ou, melhor, quando as nossas asneiras e erros não dão nas vistas nem ao mais atento observador.

5 fevereiro 2020

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

Peritos em não-querer-saber!

29 janeiro 2020  •  Leitura: 2

Vivemos escondidos dentro das nossas preocupações. Optamos por não olhar em redor, por não ver, por não reparar, por não deixar que a luz dos outros interfira com a nossa. Somos protagonistas de um poema que, antes de começar a ser escrito, já acabou.

29 janeiro 2020

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 3

O que é que eu faço com o que não consigo perceber?

22 janeiro 2020  •  Leitura: 3

É uma pergunta que me assalta demasiadas vezes. Dito isto, há, de facto, muitas coisas que não consigo entender e que não parecem estar ao alcance da minha compreensão. Se pensar um pouco sobre uma eventual resposta a esta pergunta é inevitável não encontrar companhia. Não estamos sozinhos no que no

22 janeiro 2020

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 3

E as tuas expectativas? Também te levam para fora de pé?

15 janeiro 2020  •  Leitura: 3

O mais difícil não é lidar com o que a vida nos traz. O mais difícil, realmente, é lidar com o que imaginamos que a vida nos vai trazer.

15 janeiro 2020

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

«A morte é sempre uma coisa nova»

8 janeiro 2020  •  Leitura: 2

Esta frase foi-me dita em forma de provérbio por uma professora na faculdade. Sempre que terminava as suas aulas, lia-nos uma frase. Não era uma frase qualquer. Eram palavras que se juntavam para nos dizer verdades importantes. Hoje, escolho, exatamente, um desses pensamentos: «a morte é sempre uma

8 janeiro 2020

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

O que haverá de novo?!

1 janeiro 2020  •  Leitura: 2

Há uma espécie de aura misteriosa que envolve a promessa de um novo ano. É como se, de repente, se acendessem luzes de uma esperança que, até então, não existia.

1 janeiro 2020

Marta Arrais

Cronista

Tempo de Leitura: 2

O Natal de cada um

18 dezembro 2019  •  Leitura: 2

Estamos mergulhados em espírito natalício, mesmo que não queiramos. À nossa volta, há decorações para todos os gostos, iguarias doces para os mais ou menos gulosos, árvores para os mais ou menos amigos do ambiente, presentes para os mais ou menos esbanjadores.

18 dezembro 2019

Marta Arrais

Cronista

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail