Já tiveste a vontade de guardar um momento para que a memória não o apaga-se? Os filhos nos nossos colos, o sorriso de orgulho dos pais, o momento em que tomaste a decisão da tua vida, ou aquele abraço….Eu sim, gostava de ter uma máquina para poder revisitar esse momento e voltar a sentir algumas c
A vingança envolve sempre um julgamento que quase nunca está certo. Quantos de nós são capazes de se colocar no lugar do outro? Será que alguém é capaz de me compreender em toda a minha profundidade, quando nem eu mesmo o consigo? Julgar o outro é fácil e não promove nada de bom a não ser para nos
Já reparam como pensamos habitualmente de modo binário? «Pão, pão. Queijo, queijo.»— quando o sabor (para quem gosta) está no pão com queijo. «Ou acreditas em Deus, ou não acreditas.» — quando a experiência de Deus faz-se de crenças e descrenças, apesar d’Ele acreditar sempre em ti. «Ou estás dentro
Ciclo – Jubileu 2025. Jesus Cristo Nossa Esperança. I. A infância de Jesus. 2. O anúncio a Maria. A escuta e a disponibilidade (ver Lc 1,26-38)
Não sei se serei a única, mas tem-me sobrado uma sensação de não conseguir ter dias plenos. É como se a maioria das horas fossem passadas num rastilho que parece queimar demasiado depressa. Para chegar a algum lado de carro é preciso tempo, paciência e uma gestão de emoções correspondente à de um mo
Ao escrever esta crónica, percebi que é o “Blue Monday”. De facto, existem dias para tudo! A terceira 2ª feira de janeiro é o dia mais triste e deprimente do ano... Será?
Nós somos o espelho do céu aqui na terra... Somos tudo o que vai para além dos nomes, dos adjetivos, das ideias, das crenças, dos mecanismos de defesa que (nos) erguemos. Somos muito para além do que se coloca diante do olhar.
Ainda há esperança. Acontece-nos e chega-nos como a borboleta mais pequenina que vem, de mansinho, pousar-se na nossa vida: para nos tocar. Às vezes, tão despercebida. Às vezes, tão à vista. Mas sempre, sempre, para nos abraçar. Às vezes, escondida naqueles abraços que nos abrigam. Às vezes, escondi
Quero agarrar aquele amor que não me abandona jamais! Aquele amor que abre um sorriso sem início nem fim! Como um olhar que brilha mais que água cristalina, quando o sol levemente a atravessa! Como palavra trocada num silêncio, que me faz sentir a noiva mais desejada! Bodas que a cada dia são renova