‘Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida’ e expressão perfeita da comunhão do Pai e do Filho.
Há quanto tempo andas Tu a pairar sobre as águas? Porque ainda colocas no Céu o Sol que aquece a humanidade? A Lua que ilumina a escuridão da noite? Os luzeiros pequeninos que guiam aqueles que temem as trevas? Não Te cansas de insuflar o Teu sopro Divino no barro impuro e sem vida? Quem Te acende
Nem sempre somos muito honestos na hora de cumprir promessas, e somos muito prontos a arranjar desculpas para justificar a nossa falta. “ prometo que te ligo” “ Prometo que passo lá quando for para esses lados” “ prometo que faço isto quando…” E vamos fazendo juras e promessas que nos fazem ora
Basta-me contemplar durante algum tempo o mar para que aprenda ou relembre o que mais importa saber e sentir. Parece assombroso – e é. O mar é uma janela para a nossa própria alma. Não é preciso muito para nos apercebermos de que aquela imensidão revela a verdade da pequenez da nossa existência. Ao
Custa-nos muito deixar ir. Encontrar espaço para o vazio que fica depois do que nos deixa. Dos que nos deixam. Lemos muitas frases e textos sobre o assunto. Quem escreve parece assumir que é a única opção que nos sobra para viver mais em paz e mais feliz. Mas como é que se deixa partir? Como é que
Não é a guerra em si que escandaliza. A guerra foi sempre a expressão máxima da violência política, do fim do diálogo, do fim da diplomacia. Não, o que realmente escandaliza é o silêncio que a rodeia. A indiferença calculada e fria. Durante anos, a humanidade clama por uma solução pacífica para dois
E a vida é caminho! Cada passo merece ser sentido. Enfrentamos o "corre corre" de todos dias, sem nos apercebemos que respiramos e do bom que é respirar fundo. Do bom que é olhar à volta e reparar nas diferentes cores da natureza. Esquecemo-nos de sentir e vivemos, maioritariamente, em piloto a
Jesus, meu amado amigo, que Te sentas à mesa comigo…
Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações (cf. 1 Pd 3,15-16) Queridos irmãos e irmãs! Neste nosso tempo marcado pela desinformação e pela polarização, no qual alguns centros de poder controlam uma grande massa de dados e de informações sem precedentes, dirijo-me a vós conscie