Iº Q: «Naquele tempo, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, a fim de ser tentado pelo Diabo.» - Ano A
Ao acordar, recitar a oração de S. Francisco, «Senhor fazei de mim um instrumento…».
Este é um livro de autoajuda, na área da motivação. Num primeiro momento o autor qualifica o tipo de pensamentos negativos que nos assolam e explica como eles podem agir de forma muito concreta no nosso dia a dia. Nos capítulos precedentes o autor aborda algumas técnicas de carácter cristão, como a
Há quem julgue que só é livre quem não tem destino e vagueia sem critério. Marcando e desmarcando compromissos como se fossem algo insignificante ou contrário à liberdade.
A Quaresma não é o que tu pensas. A Quaresma não é tempo de medir pecados, nem de fazer deles uma eterna lista. E é, muito menos, tempo de tristeza e de andar de cabeça baixa. É tempo de descoberta. De uma descoberta em caminho. De uma descoberta de ti e de Deus no outro.
No «deserto» da Quaresma, fecha a televisão e abre a Bíblia, desliga o telemóvel e liga o Evangelho
Desde as eras mais remotas, todas as tribos ou comunidades civilizadas recorriam a adivinhos e xamãs para conhecerem o destino ou discernirem a vontade divina. É contudo na Babilónia, na cidade de Mari, aproximadamente no séc. 18 a.C., que deparamos com os primeiros vestígios de homens místicos e in
Não sei quantas máscaras temos. Não sei se sabemos quem somos para além das aparências que damos a conhecer aos que se cruzam connosco. Não sei se gostamos, sequer, do que somos quando nos vemos sozinhos e perante a nossa imagem mais profunda.