O tempo passa e a tristeza angustia o meu coração. Sou como pobre que tudo possuiu e nada tem. Sinto uma fome insaciável. Baixo a cabeça e choro… Quando foi que perdi a Fé na Tua Ressurreição, Senhor Jesus? Não sei… Entre os desejos de ser maior que os outros… A vontade de falar tudo o que acho que
Cada qual terá a sua própria experiência, mas já diz o povo que não há luar como o de janeiro nem amor como o primeiro, o amor da praia fica enterrado na areia e amor forasteiro amor passageiro. Também se diz por aí que o amor não envelhece pois morre criança, o amor nasce de quase nada e morre de q
A vida é um caminho feito de muitos etapas. Todos os dias são diferentes e únicos e nunca ninguém pode parar nem sequer por um instante, muito menos voltar atrás e refazer o que fez. É bom parar e dirigirmos o nosso olhar para o que temos feito, preparando os passos que havemos de dar. Mas onde pod
Ouvi há dias, pelo professor de teologia , Alexandre Duarte, que o amor não é um sentimento e sim uma ação! Ora eu nunca tinha parado para pensar nisso?! Pois que adianta dizer que se ama se não se materializar esse amor em algo concreto e que faça o outro sentir- se realmente amado? Disse também
Ciclo – Jubileu 2025. Jesus Cristo Nossa Esperança. I. A infância de Jesus. 5. "Hoje vos nasceu um Salvador, que é o Cristo Senhor" (Lc 2,11). O nascimento de Jesus e a visita dos pastores
Bispo de Goma apela ao fim da violência no leste da RD Congo
Os abraços preenchem-nos. Dão “enchimento” emocional aos nossos contornos humanos e dão-nos sempre uma certa faísca de esperança, mesmo quando tudo parece ser caótico. Parece-me, no entanto, que temos tido pouco tempo para abraçar e ser abraçados das maneiras certas. Abraçamos o tempo como se fosse
As circunstâncias da vida, por vezes, colocam-nos em situações que levam a escolhas e comportamentos que nunca imaginávamos que teríamos de fazer. A atual circunstância, de guerras e pobreza, desafia-nos e pode ser fonte de reflexão e de mudança a diferentes níveis. Estamos habituados a um estilo de
Os nossos maiores sentimentos nem sempre são os mais verdadeiros, pois muitas vezes apenas queremos permanecer no que já conhecemos. Esperamos por "melhores tempos", quando na verdade se olharmos novamente para dentro, compreendemos que somos nós que os podemos criar. A forma como acordamos em ca