Não nascemos confiantes. Tornamo-nos confiantes, à medida que vamos arriscando mais, e nos dispomos a aceitar, com a mesma naturalidade, tanto o sucesso como o ridículo.
Não tem mal não ficar. Às vezes é melhor sair de todo o barulho e deixar que o silêncio nos diga tudo. O movimento nem sempre traz todas as respostas. A rotina nem sempre nos oferece as certezas que buscamos. Há sempre um outro jeito. Mais misterioso e secreto capaz de mostrar que faz sentido partir
Será possível que a decisão tomada num instante possa mudar a face do planeta tal como o conhecemos? Sim. E a face a que me refiro, felizmente, é a que conheces. Pois, se Stanislav Petrov tivesse confiado na tecnologia, em vez de confiar na sua interioridade humana, o mundo seria bem, mas bem difere
As palavras caiem em saco roto quando ditas sem maturar.
Já passou cerca de um mês, mas parece ter sido ontem apenas. A região portuária da capital libanesa ficou praticamente destruída com uma brutal explosão que atingiu fortemente o bairro de Achrafieh. Para a comunidade cristã, estes são tempos de desolação, desespero e medo.
Ainda como quem não sabe por onde é o caminho, recomeçamos. O Verão atravessou-nos de luz como se uma janela se tivesse aberto do lado de dentro do coração.
O novo ‘Vídeo do Papa‘, no espaço do Tempo da Criação, convida a cuidar dos recursos do planeta com responsabilidade, e que eles sejam compartilhados de maneira justa e respeitosa.
Seria um absurdo voltar ao dualismo cartesiano, em que a mente tem o primado, julgando assim poder dispensar o corpo, as emoções ou a tangibilidade da relação educativa enquanto prática colaborativa e comunitária
“Se quisermos ser seus discípulos, somos chamados a imitá-Lo, entregando nossas vidas sem reservas por amor a Deus e ao próximo”, palavras do Papa Francisco ao falar sobre o compromisso de cada um de nós de “tomar a nossa própria cruz”