Não gostamos que os outros tenham coisas para nos ensinar. Sentimo-nos frágeis, perdidos, como se tivéssemos perdido o controle de tudo. Como é que alguém ousa querer saber mais do que eu? Mais do que a minha razão? Mais do que a minha arrogância?
Era uma vez um rapaz que era muito preguiçoso e vivia a fugir de tudo quando desse muito trabalho ou exigisse muito esforço. Procurava sempre o caminho mais curto e cómodo e estava sempre a ver como escapar das dificuldades da vida. O sofrimento era uma palavra que não constava do seu dicionário e t
Ao longo da nossa vida, vivemos situações em que damos ou recebemos. Em qual, destas situações, nos sentimos realmente felizes?
Quanto mais amas, mais és capaz de te dar: esta é a chave para compreender a vida, aponta Francisco
Ela chega, de passos pequeninos e cansados. Talvez perto dos 80 anos. Olha-me e aproxima-se de mim, meio confusa, mas já a sorrir-me. Pergunta-me se está no sentido certo.
Hoje, o 4º domingo da Quaresma vem ao encontro de cada um de nós, durante a noite, num rosto tapado e com medo… Em Nicodemos conseguimos ver o nosso rosto, o nosso coração, as nossas dúvidas! O Mestre serenamente dialoga e acende uma luz nas trevas: «Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho
Histórica, apesar dos riscos de segurança e sanitários que até ao fim se puderam converter na sombra de uma anulação: mais do que uma audácia, a viagem de Francisco ao Iraque durante vários dias era uma loucura. Insensata, portanto profética, interpela melhor, e o eco da mensagem ressoa mais alto.
Quando estou mais sozinho, cansado ou intranquilo, e preciso de paz, busco-a na quietude que existe à minha volta… por vezes, uma simples pedra é capaz de me dar uma lição. Percebo, por exemplo, que todas as coisas que existem têm um propósito e que, no caso das pessoas, temos a liberdade de o decid
Quão próximo tens estado? Até onde tens deixado que a Sua presença te toque? Até onde tens permitido que a Sua presença te envolva?