Às vezes, só precisamos de ouvir esta frase. Ou de a dizer como quem reza:
Caminhamos rapidamente para o Natal e esta é a ultima semana do ano litúrgico. Para nós, cristãos, esta "mudança de ano" deveria ser também, um momento balanço.
Hoje! Agora! Neste preciso momento… o nosso coração diz-nos que somos muito mais do que seres humanos. Somos Filhos de Deus. O nosso Salvador é Rei e Senhor de tudo e de todos. Somos irmãos do Cristo que é O sacerdote eterno. No silêncio da noite, por entre as trevas e as nossas desavenças… Jesus ve
O herói desta parábola é um pastor que tinha cem ovelhas. Um dia quando acordou e as contou percebeu que só tinha noventa e nove. Uma das ovelhinhas tinha fugido!
O que quer alguém que ama senão dar o que tem e o que é? Quando há amor, parecerá sempre pouco a quem o dá, mas parecerá sempre mais do que suficiente a quem o recebe!
Há feridas que nunca se fecham. Vão permanecendo abertas como fendas na nossa vida. Relembram-nos o que fomos e o que nos tornamos por termos atravessado algo que não queríamos, ou por termos perdido o que nos dava um sentido. Um acreditar.
A curta é um grande exemplo de como sempre podemos mudar nossas atitudes para viver melhor. Intitulado “The Wrong Monk”, criado por Tom Long como um projeto final de sua especialização em animação 3D na Southampton Solent University.
Será o ensinamento da Igreja um entrave cultural que mina o seu propósito? Muitas pessoas têm dificuldade em ligar os ensinamentos da Igreja ao que vivem no seu tempo e pensam que esses estão desactualizados. Nesse sentido, o ensino da Igreja corre o risco de deixar de nos ajudar a amadurecer na vid
Cristãos da Síria não esquecem os Bispos Yohanna Ibrahim e Boulos Yazigi