Hoje, o 6º Domingo da Páscoa, do Ano C, ensina-nos que somos sinais fundamentais da presença d’O Pai na vida da humanidade. Através de cada Baptizado o ensino da Palavra de Deus torna-se realidade. Quem o garante é o Mestre: «Ora a palavra que ouvis não é minha, mas do Pai que Me enviou.» Amar e se
As pessoas querem viver em paz e ser felizes, mas não estão dispostas a fazer o que é preciso para que isso aconteça. Ou seja, são os outros que devem mudar, não eu.
E a alegria de Páscoa? Onde é que ela anda? Por onde é que ela paira? Os nossos rostos parecem ainda testemunhar a sexta-feira santa. A nossa postura nas Eucaristias parece refletir a impaciência e a monotonia de um ritual sem significado. Os nossos cânticos parecem entoar hinos de sacrifício e de d
Não consigo conceber o mundo sem palavras. Mas também não consigo conceber o mundo sem o espaço ou a pontuação. As palavras transformam-nos por dentro e por fora. As palavras emocionam-nos e tornam visível todo o universo invisível e infinito dentro de nós através dos pensamentos que atravessam a n
Em La Paz, na Bolívia, os seminaristas são apoiados pela Fundação AIS
No meio dos dias difíceis e em que nos sentimos tão perdidos, o que nos salva? O que nos abrevia as fraquezas? As faltas de coragem? As tristezas e as dificuldades?
Nestes dias de caminhada para a Páscoa, recordamos em comunhão a derradeira subida para Jerusalém de Jesus e dos seus discípulos.
Leio as notícias dos últimos dias: a polémica do aborto nos Estados Unidos; a dificuldade que as refugiadas ucranianas têm para abortar na Polónia onde este ato é quase impossível; o assédio sexual que grassa em muitos países europeus; a desigualdade de género que teima a imperar sobre quase todo o
Era uma vez uma menina muito alegre e simpática. Tinha um tom de pele moreno, pois o pai era negro e a mãe branca. Sentia-se muito feliz pois toda a gente dizia que era muito querida e bonita pois herdara a bondade, a inteligência e a beleza de duas raças diferentes e isso tornara-a muito especial.