Tenham a coragem de serem felizes, foi a chave que abriu o diálogo num encontro de jovens sobre o futuro. Mas de que tipo de felicidade estaríamos a falar? A nossa sociedade propõe modelos de vida baseados na exterioridade, no consumo, no sucesso e no poder. Oferece-nos imagens de mulheres e homens
A Palavra de Deus, hoje, apresenta-nos o Espírito Santo em ação. Vemo-Lo agir em três momentos: no mundo que criou, na Igreja e nos nossos corações.
O Vaticano anunciou no pasado dia 22 de maio que o Papa virá um dia mais cedo para Portugal, no âmbito da realização da Jornada Mundial da Juventude 2023, em Lisboa.
Mesmo que não caminhemos muito, a vida é peregrinação. E o espaço, mais do que a distância física percorrida, é o movimento interior da alma que busca o sentido, o “mais e melhor” que nos atrai. Como dizia S. Agostinho: “Fizeste-nos, Senhor, para Vós, e o nosso coração anda inquieto enquanto não rep
Haverá um dia em que as perguntas se tornarão nas nossas respostas. Não terá sido tudo resolvido, mas teremos passado por tudo. Faremos da nossa existência a solução para as nossas inquietações. Resolver-nos-emos sem palavras tornando-nos filhos de cada situação, de cada busca, de cada olhar.
Frequentemente dou por mim a perder uma das maiores virtudes do ser humano: a paciência! Sou um pouco intolerante- não à lactose- mas às fraquezas human
Nem sempre está tudo bem. No entanto, é essa a resposta que continuamos a dar na maioria das vezes em que a pergunta “como estás?” nos é feita.
A pouco mais de um mês para terminar as aulas da escolaridade obrigatória, iniciei a minha autoavaliação como professor em mais um ano. Uma avaliação contínua, pois vai sendo partilhada no decorrer dos dias com colegas de norte a sul do país.