Diz-me Senhor, que queres que eu faça?

Cartas a uma amiga 20 janeiro 2024  •  Tempo de Leitura: 2

Querida amiga, já te sentiste numa espécie de encruzilhada com decisões para tomar, mas com tantas condicionantes que não te ajudam a decidir? 

 

Volta e meia surge um projeto, uma decisão, uma mudança possível que te obriga a parar e refletir e pensar em todas as possibilidades. Umas vezes somos obrigados a mudar, não temos escolha, nem alternativa. Aquele processo acabou e pronto temos de mudar. Pode custar, mas qual era a alternativa? Siga!

 

Os maiores dilemas podem surgir, quando estás num caminho e pensas que poderias escolher outro. Pode ser um curso, um emprego, um projeto social, algo que te obrigue a sair do comodismo que já está instalado e que às vezes é tudo o que precisamos: a rotina. Mas, lá está, de vez em quando somos sobressaltados por ventos de mudança, por sonhos que nos inquietam e perspetivas que nos desafiam e que nos põem desconfortáveis e à procura de algo mais. E depois de sentires isso…não há volta a dar, não há como voltar atrás.

 

Parece que, até à tomada da decisão, estamos constantemente à procura de prós e contras e a sofrer de angústia para discernir o que realmente temos de fazer. 

 

Ora isso pode ser continuar no mesmo caminho, e esperar outras oportunidades, e aceitas isso com normalidade. Noutras alturas, pode apenas significar que segues o mesmo caminho, mas carregas mais pesos. 

 

Pode ser mais uma formação que te esgota o tempo livre, mais um trabalho que te ocupa as noites…um sei lá de tarefas que poderias ter optado não aceitar, mas aceitas-te numa expectativa muito pessoal.

 

Outras vezes, a decisão, implica uma mudança de caminho. Mudar de emprego, mudar de casa, mudar de país…essas decisões são tão difíceis!

 

Em qualquer uma delas devemos perguntar: Senhor, que queres que eu faça? E esperar…o silêncio de quem aguarda as palavras daqueles a quem humildemente pedimos conselho, e a voz da nossa intuição, pois em cada uma delas se revela a voz de Deus.

 

Depois, depois é seguir caminho e caminhar com a melhor postura possível, mesmo que a escolha não tenha sido, aparentemente, a melhor.

 

E tu amiga, consegues ouvir o que o Senhor quer que tu faças?

Raquel Rodrigues

Cronista "Cartas a uma amiga"

Raquel Rodrigues nasceu no último ano da década 70 do século passado. Cresceu em graça e em alguma sabedoria, sendo licenciada em Gestão, frequenta o mestrado em Santidade: está no bom caminho!

Aproveita cada oportunidade para refletir sobre os sentimentos que as relações humanas despertam e que, talvez, sejam comuns a muitas pessoas. A sua escrita é fruto da vontade de partilhar os seus estados de alma com a “amiga” que pode bem ser qualquer pessoa que leia com disposição cada uma das suas cartas.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail