Desapega-te!

Cartas a uma amiga 3 junho 2023  •  Tempo de Leitura: 2

Se sentes que andas pesada, carregando fardos que não consegues libertar: DESAPEGA-TE.

 

Se não vislumbras o discernimento que precisas, a lucidez de ideias que te tranquiliza e te dão sabedoria: DESAPEGA-TE.

 

Se não consegues sentir alegria mesmo quando o que fazes está bem feito e tudo corre como esperado: DESAPEGA-TE.

 

Não esperes que as coisas se desviem do teu caminho ou simplesmente passem. Está na hora de tomares as rédeas e de fazer escolhas. Não deixes que decidam por ti, escolhe tu os pesos que queres carregar, pois de alguns não te livras pela certa!

 

Em vez de ouvires a música que passa no rádio - escolhe a música que queres ouvir!

 

Em vez de ouvires quem te chateia- procura falar com quem te inspira, procura boas conversas, não te limites ao que te dão!

 

Em vez de veres o que está a dar, procura ler algo que te interessa, que te inspira, mas escolhe tu! Perde o tempo necessário nessa escolha, mas que seja tua, corre esse risco, o risco de falhar.

 

Vai à procura do que te faz bem: ir pelo caminho diferente para o trabalho, apanhar chuva, molhar os pés, saltar, gritar, dançar, faz tu! E por mais louco e pequeno que seja acho que vais sentir que afinal…não te desapegas-te de nadaL, pois o mundo precisa de ti na mesma e os problemas estão lá.

 

Acredito sim, querida amiga, que te vais começar a APEGAR ao que realmente te faz bem, o que te faz feliz.

 

Esse apego que sentes aos teus. Esse apego que sentes também pelos que não são teus…são pesos, são sim senhora.

 

Não os deixes de sentir, afinal são eles que nos dão a humildade de sentir a terra por baixo dos nossos pés. São os pesos que nos agarram à humanidade a que somos chamados a viver.

 

Mas desapega-te para te apegares ao que realmente te faz bem.

 

E tu amiga, a que precisas de te desapegar?

Raquel Rodrigues

Cronista "Cartas a uma amiga"

Raquel Rodrigues nasceu no último ano da década 70 do século passado. Cresceu em graça e em alguma sabedoria, sendo licenciada em Gestão, frequenta o mestrado em Santidade: está no bom caminho!

Aproveita cada oportunidade para refletir sobre os sentimentos que as relações humanas despertam e que, talvez, sejam comuns a muitas pessoas. A sua escrita é fruto da vontade de partilhar os seus estados de alma com a “amiga” que pode bem ser qualquer pessoa que leia com disposição cada uma das suas cartas.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail