Recomendamos: «A Bíblia do princípio ao fim»

Livros 28 julho 2021  •  Tempo de Leitura: 2

«Nenhuma obra literária exerceu tanta influência na cultura ocidental como a Bíblia.» (Prólogo) E nós acrescentamos que nenhuma foi tão estudada por arqueólogos, historiadores, filólogos, antropólogos, psicólogos, filósofos ou teólogos por séculos.

 

Neste sentido, a comunidade iMissio em parceria com a Paulus Editora, recomenda este mês: "A Bíblia do princípio ao fim", de Alberto de Mingo Kaminouchi.

 

Por estes dias, para muitos de nós, inicia-se um período de merecidas férias. Uma paragem no ritmo quotidiano que nos mecaniza e, tantas vezes, nos desumaniza. É restabelecer uma fronteira entre as nossas correrias frenéticas em busca de objetivos que têm de ser alcançados na vida profissional e também na vida pessoal e familiar, e o que de facto nos realiza enquanto seres humanos: o ser-se amado. A Felicidade! É curioso como o Evangelho nunca fala de resultados, mas apenas de frutos!

 

Portanto, este tempo não deve ser dedicado apenas ao ócio, ao dolce fare niente. Deve ser, precisamente, um tempo para abrandar e criar aquele espaço útil à escuta e ao acolhimento de tudo aquilo que pode verdadeiramente dar-nos plenitude.

 

Se a Bíblia teve assim tanta influência na formação da nossa cultura, este livro é uma ótima sugestão para percebermos o que somos na nossa essência.

 

Alberto de Mingo Kaminouchi, nasceu em Hiroshima no Japão, em 1964. Missionário Redentorista, licenciou-se em Teologia na Universidade Pontifícia de Salamanca; em Sagrada Escritura no Pontifício Instituto Bíblico de Roma e doutorou-se em Teologia Bíblica na Jesuit School of Theology de Berkeley, California. Em síntese, todo um projeto de vida dedicado ao estudo da Bíblia.

 

O autor apresenta numa linguagem acessível uma síntese de toda a imensa investigação que teve lugar no último século sobre os textos bíblicos, desde a história à arqueologia, da linguística ao estudo comparado das religiões.

 

Uma ótima sugestão para os dias de descanso. Será o meu livro de férias.

 

Boas férias!




Ficha Técnica
Título: A Bíblia do princípio ao fim
Autor: Alberto de Mingo Kaminouchi
Coleção: Bíblica
Secção: Ler a Bíblia
Formato: 15 cm x 23 cm
Páginas: 633
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723021493

Licenciado em Teologia. Professor de EMRC. Adora fazer Voluntariado.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail