Recomendamos: Como encontrar Deus...e porque nem é preciso procurá-l´O

Livros 30 julho 2020  •  Tempo de Leitura: 2

A comunidade iMissio em parceria com a Paulus Editora, recomenda "Como encontrar Deus… e porque nem é preciso procurá-l´O" de Zacharias Heyes.

 

Num período do ano em que a maioria aproveita o tempo de férias para descansar ou desenvolver outras atividades que durante o quotidiano de trabalho não consegue, esta obra é um bom motivo para uma viagem até à nossa essência ou, no mínimo, até à nossa interioridade.

 

Zacharias Heyes, que é monge beneditino alemão, apresenta o ser humano como imagem de Deus e que o encontro com Deus se dá no outro, como proposta para que o público reconheça que, para encontrá-l'O, precisa procurar o ser humano e a si mesmo.

 

No prefácio da obra há uma passagem que de imediato me seduziu à leitura: «Aquele que parte em busca de Deus não precisa de ficar constantemente no "modo de procura", mas ter apenas a disposição interna de permitir que Deus o encontre e de O encontrar no meio das pessoas.»

 

O autor propõe um caminho Deus, no meio das nossas vidas e no meio do nosso dia a dia. Por esta razão é que na primeira parte do livro, este caminho inicia-se com as pessoas bíblicas e as suas experiências com Deus. Percebemos que Deus não só se aproximou das pessoas como Ele está nas pessoas. Ele mesmo tornou-se homem em Jesus e pôde ser vivenciado pelos outros. Na segunda parte o caminho leva à descoberta de Deus em mim e no outro. Numa terceira, o que é que devemos fazer, onde é que a Igreja deve estar.

 

Um livro soberbo de onde surge uma mensagem de esperança e a afirmação de que Deus não está no medo. Medo de se conhecer e de conhecer o outro. Medo de sair de si e ir ao encontro do outro. Medo pessoal ou comunitário enquanto Igreja.

 

Boa leitura e bom descanso.



Ficha Técnica
Título: Como encontrar Deus…e porque nem é preciso procurá-l'O
Autor: Zacharias Heyes
Coleção: Espiritualidade
Secção: Reflexões
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 128
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723021561

Licenciado em Teologia. Professor de EMRC. Adora fazer Voluntariado.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail