Recomendamos: «Homem e Mulher os criou»

Livros 27 novembro 2019  •  Tempo de Leitura: 2

A comunidade iMissio em parceria com a Paulus Editora, recomenda este mês: "Homem e Mulher os criou: Para uma via de diálogo sobre a questão de gender na educação" da Congregação para a Educação Católica.

 

São várias as razões para este recomendamos. 1º Celebraremos em breve o Natal onde comemoramos a encarnação de Jesus. Deus fez-se homem e veio habitar no meio de nós. Jesus é completamente homem, ou seja, viveu toda a realidade humana na sua beleza e na sua fragilidade. 

 

2º A Ideologia de Género é uma realidade que cada vez mais nos entra pela porta adentro! É na nossa realidade quotidiana onde nos relacionamos com uma diversidade de pessoas e posturas. É através da televisão e demais meios de comunicação, sem esquecer as redes sociais. E também nas nossas escolas. Aliás foi esta a principal razão que me tem levado a "estudar" esta ideologia.

 

3º O Católico tem que saber qual é a posição oficial da Igreja para poder dialogar com os demais. Posso concordar ou discordar, mas uma coisa é certa: sem conhecer qual é a posição eclesial, jamais argumentarei com conhecimento de facto. Apenas "debaterei" uma série de argumentos e argumentações que pouco ou nada terão a ver com a Igreja da qual sou membro.

 

Este pequeno livro é um documento que serve para conhecer e saber em que bases é construído o pensamento da Igreja: O que é que ela recomenda face à ideologia de género? O que propõe para a escola católica? Que antropologia está pressuposta? A família está em causa?... São uma série de questões que podemos encontrar nesta leitura, bem como a metodologia para abordar esta questão de Gender nas nossas escolas e em outros âmbitos de formação.

 

Boa leitura.




Ficha Técnica
Título: Homem e mulher os criou
Autor: Congregação para a educação católica
Coleção: Magistério
Secção: Documentos
Formato: 21 cm x 13 cm
Páginas: 48
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723021332

Licenciado em Teologia. Professor de EMRC. Adora fazer Voluntariado.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail