190 - 198 de 230 artigos
Talvez seja o que sentes neste momento da história humana em que temos de nos precaver e ser prudentes em sair de casa, e estar com os outros. Viver uma vida normal quando o “normal” é diferente, gera alguma tensão.
O modo de superar, em parte, este distanciamento social foi usar a internet para nos ligarmos. Uma ligação diferente das ligações anteriores.
É uma palavra que serve de apoio a uma criança que aprende pela primeira vez a andar, ou no primeiro mergulho ao mar, na primeira tentativa de andar de bicicleta, no primeiro amor, no primeiro emprego, e quantas outras experiências onde o receio interior era superado pelo encorajamento de alguém que
É mais do estar juntos ou ligados. É mais do que empatia ou sintonia. É tudo isso e muito mais.
Quando podia estar junto da comunidade e com ela celebrar a Eucaristia, no momento da consagração - momento alto - queria tocar-Lhe, mas não podia. Então, pensava que O tocava pelas mãos do sacerdote.
Se por um lado é a quietude que nos permite re-centrar o que realmente produz valor na nossa vida, a inquietude é o que nos permite caminhar em busca de um sentido e significado para tudo o que nos faz viver.
Pensava que não passava de um momento efémero do quotidiano, mas tornou-se mais. Tornou-se epidémico.
Começamos a sentir o tempo a mais como um peso. Quando pensávamos que teríamos uma oportunidade de fazer as coisas para as quais não havia tempo, vemo-nos confrontados com o peso de nos libertarmos de uma epidemia, aprisionando-nos em casa. Queremos respirar liberdade e encontrei a forma de o fazer
Eu tinha entrado no laboratório há 30 horas para obter dados experimentais no âmbito do meu doutoramento. Já tinha lido tudo o que havia para ler sobre sprays, gotas, e transmissão de calor. O que haveria de ler mais? Foi aí que descobri o quanto nada sabia sobre filosofia e teologia.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com