Dirigindo-lhe a palavra, disse: "Caríssimo menino, não sabes fazer mais nada a não ser brincar?". E a criança: "Que mais quer que faça?". A Beata Umiliana: "Desejo que tu me digas alguma coisa de belo sobre Deus". E a criança responde: "Acha que é bom e acertado que alguém fale de si próprio?"»
"Aproximemo-nos da Eucaristia: receber Jesus nos transforma n'Ele, nos faz mais fortes. É tão bom e tão grande o Senhor!" Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco deu continuidade a série de catequeses sobre a Santa Missa, falando sobre a Eucaristia
Em cada dia se levanta a possibilidade de renascermos para a vida. Somos as mudanças que aceitamos realizar, os tombos que não esperávamos, os sonhos que queremos alcançar, a força interior que permite a ressurreição.
Houve tempos em que não gostava nada da quaresma. A imagem que rapidamente me vinha ao pensamento era a da penitência e sofrimento.
«A maior parte dos luxos e muitas das chamadas comodidades não só não são indispensáveis, como são, pelo contrário, verdadeiros obstáculos ao progresso da humanidade.»
Na homilia da missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa Francisco convidou os fiéis a olharem para o crucifixo todas as vezes que sentirem cansados diante das dificuldades da vida.
Não tenho o que preciso. Tenho muitas coisas mas nenhuma delas me parece encaixar naquilo que preciso realmente.
Enzo Bianchi leva-nos ao caminho percorrido por Jesus, há mais de dois mil anos, nos dias da Paixão, Morte e Ressurreição. Esta obra é o resultado da entrevista conduzida por Gabriella Caramore a Enzo Bianchi para o programa de cultura religiosa italiana “Uomini e Profeti” da “Rai Radio 3”.
Neste desassossego sossegado onde parecia muito difícil ou impossível, encontrei conforto e no meu longe fico mais perto.