Esta história fala-nos de uma menina que diariamente, ao início da tarde, adormecia no colo de sua mãe, enquanto esta, sentada numa cadeira lhe cantava esta canção até ela adormecer:
Quero que saibam que o meu colo está sempre em casa, em nossa casa. Quero que tenham sempre vontade de voltar. Seja ao final do dia, seja pela vida fora. Quero que tenham na mãe e no pai o porto de abrigo, qualquer que seja a tempestade. E que dêem valor à riqueza de serem três irmãs.
Jesus diz-nos: «Permanecei no meu amor. Não saiais do meu amor». E cada um de nós pode perguntar-se no coração - no próprio coração: «Eu permaneço no amor do Senhor? Ou saio, procurando outras coisas, outros divertimentos, outras condutas de vida?».
O "Dia da Mãe" apesar de não ser uma festa litúrgica, merece cada vez mais a nossa atenção. Apesar de correr o mesmo risco que o Natal e a Páscoa quanto à dimensão comercial, carece de um cuidado particular por parte dos cristãos.
“O amor é a única salvação individual que conheço. Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber” (Clarice Lispector) o amor salva-te na mesma medida em que permites que ele te escorra pelo sorriso e te escorregue pelo abraço.
«O sacerdote acolheu Maria e, beijando-a, abençoou-a, exclamando: "O Senhor engrandeceu o teu nome em todas as gerações". Ele colocou-a então no terceiro degrau do altar, e ela dançou com os seus pezinhos, e toda a casa de Israel começou a querer-lhe bem. Maria crescia no templo como uma pomba e
Para mim, ser mãe foi um grande presente de Deus, serei eternamente grata. É difícil expressar tudo o que significa a maternidade, porque é uma vida que geramos, fruto do amor, onde coparticipamos da Obra da Criação, todas realidades enormes, talvez indescritíveis.
“Viver na corrente do amor de Deus, estabelecer a morada, é a condição para que o nosso amor não perca pelas ruas o seu ardor e a audácia", disse Francisco.
Se nos perguntassem “o que faz falta…, a mim, e ao mundo”, as primeiras respostas seriam tão diversas quanto as pessoas questionadas. Se a pergunta fosse repetida, depois de cada resposta dada, certamente encontraríamos muitas respostas comuns, quando não mesmo duas ou três “faltas” fundamentais.