Um dia houve alguém que decidiu resgatar todos aqueles que viviam no seu mundo. Decidiu que todos deveriam ter a oportunidade de recomeçar todos os dias. Decidiu que a sua maior obra seria dar a conhecer a todo o mundo que todos poderiam começar do zero sempre que se dirigissem a si.
«Uma terrível predição tinha anunciado que a filha do rei recém-nascida estaria em perigo de morte até aos 18 anos. O pai, então, para a proteger desse risco, encerrou-a na torre de Burana, solitária numa planície infinda.
É demasiado fácil encontrar defeitos nas pessoas que conhecemos. Dizemos que gostamos muito de determinada pessoa mas falta-lhe isto. Ou aquilo. O pior é que é muito teimosa. Ou ainda, acha que tem sempre razão. Ou até, é pouco humilde, muito individualista. Se pensarmos bem, a lista não
A obra que nos propomos a apresentar esta semana foi idealizada e coordenada pelo Secretariado Internacional de Apostolado e coproduzida pelas Paulinas de Portugal, Brasil e Itália. Trata-se de um livro para crianças e adolescentes com textos estimulantes de Silvia Zanconato e ilustrações cativantes
"A novidade do Evangelho é absoluta, é total. Nos abrange totalmente, porque nos transforma de dentro para fora: o espírito, o corpo e a vida cotidiana.”
Na sociedade ocidental passou-se de uma sexualidade reprimida e escondida para a sua banalização e exposição. Esta transformação sucedeu sem que, em paralelo, a sociedade tenha feito qualquer investimento sério na formação para a vivência da sexualidade de adolescentes e jovens.
Diante da barbárie do terrorismo, João Paulo II, Bento XVI e o Papa Francisco convidaram a humanidade a seguir o caminho do amor que supera toda forma de ódio e violência.
Defino setembro como o mês do início ou reinício. O regresso à escola altera o funcionamento das famílias, sejam pais, tios ou avós. Também as paróquias voltam ao seu normal funcionamento com as inscrições na catequese ou demais grupos e movimentos ligados à Igreja.
«Santa Maria, Mãe do Senhor, guia-nos a tua fé. Dirige o olhar para os teus filhos, terra do céu. A estrada é longa e sobre nós desce a noite: intercede por nós junto de Cristo, terra do céu.»