Hoje, a Igreja renova o anúncio dos primeiros discípulos: «Jesus ressuscitou!» E de boca em boca, de coração a coração, ecoa o convite ao louvor: «Aleluia!... Aleluia!» Nesta manhã de Páscoa, juventude perene da Igreja e de toda a humanidade, quero fazer chegar a cada um de vós as palavras iniciais
A trajetória do crente é acompanhada pela experiência do “não saber”. Muitas vezes consideramos a ignorância um obstáculo intransponível para a fé, mas quando lemos as narrativas pascais colhemos que ela é parte integrante do ato de crer.
Este mês tive a possibilidade de ver de muito perto o Papa Francisco. Numa deslocação com alunos do 9º Ano, visitamos Roma. No domingo de Ramos, depois da missa, o Papa passou a cerca de 2 metros de mim no "papamóvel". O que senti é indescritível… Eis a grande razão para que este mês a comunidade iM
Ainda há quem não se salve. Há quem se esconda por trás de tantos e tantas, não como refúgio, mas como forma de salvar os outros. Existe quem ainda percorra cantos e recantos à procura de resgatar mais vidas para a vida. Há quem se dê por inteiro e se reparta em pedaços para que muitos se possam com
Com a sua vida e a sua morte, Jesus desce para abraçar todos os silêncios, mesmo aqueles abissais, mesmo aqueles mais distantes, e dessa forma redisse a vida como possibilidade de salvação.
Somos muito bons com teorias. Com lemas e com slogans. Com cartazes de letras gordas e pintadas com cores que até se podiam fazer grito.
Esta obra convida-nos a viver o tempo litúrgico em que a Igreja celebra o momento mais importante da vida de Jesus, na aceitação plena da vontade de Deus Pai, dando a sua vida, por cada um de nós, num ato de entrega e de amor total pela Humanidade.
A maior verdade que és chamado a acreditar é esta: a ressurreição de Jesus. É a maior, a mais delirante, a mais incrível das pretensões cristãs.