Livro da semana: «A História da Páscoa»

Livros 24 abril 2019  •  Tempo de Leitura: 3

“Perceberam que o amor de Jesus por eles era maior do que a morte. […]

«E não vos esqueçais: mesmo sem me ver,

Eu estou sempre convosco e o meu amor

protege-vos até ao fim dos tempos.»”

 

Esta obra convida-nos a viver o tempo litúrgico em que a Igreja celebra o momento mais importante da vida de Jesus, na aceitação plena da vontade de Deus Pai, dando a sua vida, por cada um de nós, num ato de entrega e de amor total pela Humanidade.

 

Anselm Grün consegue de uma forma eloquente, ajudado pelas surpreendentes e expressivas ilustrações de Guiliano Ferri, contar a história bíblica da Páscoa trazendo até nós uma possível interpretação do ambiente intenso vivido há mais de dois mil anos.

 

Com este livro, os leitores podem acompanhar a vida de Jesus através das seguintes passagens: a sua entrada triunfal em Jerusalém; a expulsão dos vendilhões do templo; a última ceia; a agonia de Jesus no jardim de Getsémani; o beijo de Judas e a prisão de Jesus; Jesus é levado perante Pilatos e é condenado à morte; a negação de Pedro; a paixão de Jesus até ao calvário; a crucificação e morte; a ressurreição de Jesus; os discípulos encontram Jesus, a caminho de Emaús, e jantam com Ele.

 

Todos os cristãos são convidados, nesta caminhada da Quaresma, a reviver este momento singular da história da humanidade. Trata-se de um percurso de apelo à conversão, apelo a uma oração mais intensa e uma atenção mais cuidada no serviço dos irmãos. É, sem dúvida, o momento litúrgico mais significativo pela celebração da Vida, Morte e Ressurreição de Jesus.

 

Disponibilizamos um vídeo com leitura da obra:

 

 

Informação disponível sobre o autor à data da edição desta obra:

 

Anselm Grün é um monge beneditino, responsável, há mais de 30 anos, pela administração financeira da Abadia de Münsterschwarzach, na Alemanha. Esta Abadia conta com mais de 300 funcionários distribuídos por diferentes empresas artesanais. Estudou Teologia e Gestão, e é autor de inúmeros livros de espiritualidade. Outro livro do mesmo autor (Ed. Paulinas): Jesus (2013).

 

Público-alvo: Infantil

 

Ficha técnica:

Título – A História da Páscoa

Autor – Anselm Grün / Ilustrador – Guiliano Ferri

Editor – Paulinas Editora, 1ª ed. Fevereiro 2012, 42 págs.

ISBN: 978-989-673-217-2

Agostinho Faria

Redator Livros

Licenciado em Comunicação Social e Cultural. Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação. A viajar no surpreendente mundo novo das Paulinas Multimédia Lisboa.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail