Hoje, a liturgia, quer o nosso silêncio para escutarmos a Voz, à qual o nosso coração se deve abrir de par em par: «Eu sou a porta das ovelhas.»
A solidão faz parte de qualquer vida humana. Não importa com quantos amigos e conhecidos nos relacionamos. Seremos sempre sós, porque somos sensíveis e temos consciência.
Senhor da nossa Vida, dono do tempo e do mundo: A grandeza do teu Amor lança um olhar de Misericórdia para a Humanidade, e acompanha-a em cada dia,
Ajuda-me, Senhor, a rezar os recantos vazios de uma vida cheia. Vida que me dás em abundância e que renovas a cada dia Vida que consolas na tristeza, que acompanhas na solidão, Que sustentas na fraqueza e que animas no cansaço.
"Não estar bem” não é bom nem desejável. Mas creio ser importante desfazer uma espécie de ditadura que às vezes nos é imposta de uma humanidade impecável, sempre bem, performativa.
Já pensaste que não vale a pena ocupar tanto tempo a planear quando, de repente, podes ser arrombado por uma tempestade qualquer?
Na Missa esta quarta-feira (29/04), o Papa, recordando a memória litúrgica de Santa Catarina de Sena, padroeira da Europa, rezou pela unidade da Europa e da União Europeia, para que todos juntos possamos seguir adiante como irmãos. Na homilia, convidou a pedir ao Senhor a graça da simplicidade e da