As noites já estão mais frias… é reconfortante sentirmos o quentinho da nossa casa e o calor da presença de quem nos ama!
Faz tudo o que te é possível, mesmo aquilo que possas pensar que te é impossível. Não te deixes enganar pelo que os outros pensam a teu respeito. É sempre mais fácil tomar atenção ao que nos distrai e desvia do melhor caminho.
Esta semana pediram-me para pensar e falar sobre a experiência da cura. Do que é isto de estar ou de nos sentirmos curados.
"Este menino teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em casa", disse o Papa, agradecendo ao "menino pela lição que nos deu a todos. Que o Senhor o ajude em sua limitação, em seu crescimento, porque ele deu este testemunho que veio de seu coração".
Quando era mais novo e tinha acabado o segundo ano da Universidade, não sei bem por que razão, mas achava que 1997 seria um grande ano. Foi? Nem por isso. Foi um ano normal, mas ao ler recentemente um livro intitulado Tecnostress fiquei admirado como há quase 25 anos se previa o que acontece hoje.
A história trágica de um casal cristão acusado injustamente de blasfémia
Percebemos pouco de como a vida funciona. Às vezes parece-nos que as pessoas boas sofrem mais do que as más. Parece-nos que tudo é arbitrário. Que aquilo que fazemos não tem qualquer efeito neste mundo robotizado, e excessivamente tecnológico, em que vivemos.
Têm sido dias de grandes contrastes aqueles que tenho vivido. O ser humano, continua a surpreender-me em todos os aspetos. Os negativos não me interessam…
Ao longo da nossa vida, vamos nos cruzando com pessoas com as quais nos identificamos e outras que nem tanto. Pessoas com pensamentos semelhantes aos nossos e outras totalmente opostas. Muitas vezes, vemos pessoas que tudo fazem para alcançar os seus objetivos, nem que para isso tenham de “pisar” o