Nas férias férias rezamos-Te melhor

Crónicas 29 julho 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Nas férias dá para Te rezar melhor. Mesmo do lado de fora da Tua casa. Rezamos melhor, porque vivenciamos com maior intensidade todos os momentos da nossa vida. Não há pressa que nos apresse. Podemos finalmente vivenciar tudo o que somos e temos. Deixando que a nossa existência ganhe significado no tempo e no espaço.

 

Nas férias rezamos-Te mais e melhor. Até quando os dias passam por completo e achamos que não houve tempo para Te rezar. Nas férias a oração ganha um outro sentido (ou se calhar, ganha o verdadeiro sentido). A oração encarna a nossa história. E, para isso, basta que tudo o que somos e fazemos seja entregue a Ti. Desta forma, não só rezamos em Ti como também Tu rezas em nós, pois permitimos que Tu sejas. Em tudo e em todos.

 

Nas férias rezamos-Te melhor. E, talvez por isso, as férias sejam momento para nos relacionarmos mais intimamente contigo e, de certa forma, oportunidade para aprendermos a rezar com maior leveza e simplicidade, sem nunca cair, obviamente, em algo simplista e leviano.

 

Rezamos-Te melhor, porque reconhecemos a importância do descanso. Tão benéfico para podermos rejuvenescer e recomeçarmos e tão útil para podermos saborear a Tua presença.

 

Rezamos-Te melhor, porque contemplamos. Os que se cruzam connosco. Os que se alimentam da nossa presença. Os que dão sentido à nossa existência. E a toda a criação que nos deste como bênção.

 

Rezamos-Te melhor, porque nos sabemos amados. Amados no toque. No olhar. No convívio. Na partilha de uma mesa cheia de sedentos de Ti e da vida.

 

Nas férias rezamos-Te melhor. E que nunca nos esqueçamos disto para que, regressando ao nosso quotidiano, possamos levar um pouco das férias à nossa habitual oração.

 

Aproveito para desejar a todos/as imissianos/as umas ótimas férias. Que neste tempo possam descansar, viajar, sorrir, rezar e amar. Boas férias!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail