Hoje, no 2º domingo do Tempo Comum, Maria, a Mãe atenta de cada um de nós, olha para uma Festa de Casamento, para a alegria das Bodas, com amor infinito! Atenta, Nossa Senhora vai ter com O Filho: «Não têm vinho» Como quem diz: perderam a alegria… O Filho vivia um momento de descontração e de partil
O Batismo de Jesus foi a última história de Natal. Voltamos às parábolas… às histórias que Jesus contava para mostrar o Bem, a verdade…o caminho a seguir!
Suspende o mundo lá fora. Sossega. Apaga as luzes do que te distral e deixa-te ficar. Póe o telemóvel no silêncio, baixa a ecrã do computador, desliga a televisão e ouve apenas o que o coração pede.
Precisamos dos outros para desenvolvermos os nossos talentos. Precisamos dos outros para não estarmos, nem nos sentirmos, sós. Precisamos dos outros para, em conjunto com eles, encontrarmos respostas para os problemas, mistérios e adversidades da vida.
O caminhar pela vida traz, em todos os momentos, um arriscar perante o mistério do que nos espera, bem como do mistério daquilo que somos.
Esta foi eleita na Bélgica como a palavra do ano 2021 e significa a generalização da prática de emitir juízos sobre assuntos que se desconhecem. É o que na língua portuguesa referíamos como “treinador de bancada” que sabe o que fazer apesar de desconhecer os meandros daquilo que se está a passar no
Irmã Glória recorda, à Fundação AIS, o cativeiro às mãos de terroristas
A atração pela maledicência é-nos enorme. Sentimo-nos facilmente seduzidos por dar destaque ao que nos parece mal e a partir daí explodimos com tudo o que, de facto, nos dói no interior. Há quem diga que andamos mal connosco. Somos naturalmente invejosos. Queremos ver todos pior do que nós…
Hoje, celebramos o Baptismo do Senhor e o Evangelista Lucas relata-nos que S. João Baptista fala-nos do fogo com que o Messias nos baptiza. Aquele Fogo que aniquila o pecado. Palavras fortes que nos purificam o coração. Então, uma humilde pomba esvoaça e os Céus rasgam-se, para que se escute A Voz: