Parábolas de Embalar: «Parábola do Filho Pródigo»

Crónicas 15 janeiro 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Nota introdutória para ser lida pelos pais…antes de começar a História

 

O Batismo de Jesus foi a última história de Natal. Voltamos às parábolas… às histórias que Jesus contava para mostrar o Bem, a verdade…o caminho a seguir!

 

Jesus contou a parábola do Filho Pródigo e esta história traz uma série de preciosos ensinamentos que mostram  a grandeza do amor de Deus!

 

Os personagens principais são um pai e dois filhos …cada um dos filhos teve atitudes diferentes…na história vamos perceber como o pai reagiu perante o comportamento dos seus filhos…um deles decidiu pedir ao pai a sua parte da herança e viajar por terras distantes…

 

ESCUTEMOS

 

 

Desafio para as famílias

 

A Parábola do filho pródigo é umas das mais belas passagens da bíblia. É uma história de amor e perdão; uma história de ir e voltar; uma história de recomeço.

 

O caminho percorrido pelo filho pródigo, ensina-nos que para voltar, para recomeçar, para pedir perdão é necessária uma atitude concreta. O filho mais novo precisou sentir as consequências da sua escolha…refletir sobre elas… arrepender-se… e voltar para casa do seu pai.

 

E o abraço do Pai… O que pode significar? Quem costumamos abraçar? Porque abraçamos?

 

Um abraço pode significar muitas coisas, mas hoje no evangelho de Lucas sentimos que o abraço que o pai deu ao seu filho substituiu as palavras:

Eu te acolho...

Eu te perdoo...

Eu senti sua falta e... acima de tudo

EU TE AMO e estava a tua espera.

 

Abracem-se com um abraço Grupal (Todos os elementos da família se abraçam formando um grande círculo).

E…sintam o abraço do Pai descrito na parábola do filho pródigo!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail