Não me apetece…

Cartas a uma amiga 16 março 2024  •  Tempo de Leitura: 1

Não me apetece responder, pensar, e preocupar.

Não me apetece tomar dores, nem partidos, nem dar opinião.

Não me apetece…. pronto!

 

Cansa-me a luta constante pelo cumprimento dos preceitos que acho corretos.

 

Cansam-me as pessoas cata ventos, a hipocrisia e a infeliz incapacidade de lidarmos com as nossas fragilidades sem as transformarmos num peso para outros.

 

Cansa-me a ingratidão e pior, depois de nos expormos a dizer como é importante certas atitudes, as pessoas insistam em ignorar, ou esforçar em fazer diferente.

 

Não aprendemos nada! Nem com a história, nem com cursos e master em tudo e mais alguma coisa. Nada se nos adianta, se não tivermos amor! Parece que vivemos embrutecidos, prontos a explodir e a soltar trovões (eu falo por mim mas acho que não sou a única).

 

Parece que o ser humano é a peça mais valiosa desta nossa construção mas a mais complicada de gerir, mas pronto, é o que é!

 

Por isso hoje, só hoje, vou desligar, vou virar eremita, vou deixar que outros se cansem, vou deixar que outros decidam, vou deixar que outros se cheguem á frente!

 

Vou deixar rolar… mas até isso não me apetece!

E tu amiga, o que não te apetece fazer?

Raquel Rodrigues

Cronista "Cartas a uma amiga"

Raquel Rodrigues nasceu no último ano da década 70 do século passado. Cresceu em graça e em alguma sabedoria, sendo licenciada em Gestão, frequenta o mestrado em Santidade: está no bom caminho!

Aproveita cada oportunidade para refletir sobre os sentimentos que as relações humanas despertam e que, talvez, sejam comuns a muitas pessoas. A sua escrita é fruto da vontade de partilhar os seus estados de alma com a “amiga” que pode bem ser qualquer pessoa que leia com disposição cada uma das suas cartas.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail