É tão bom estarmos aqui!

Cartas a uma amiga 11 março 2023  •  Tempo de Leitura: 2

Sabes, aquela sensação de bem-estar, quando fazes algo que te dá tanto prazer que nem te apetece que o dia acabe? Imagino que seja um sentimento semelhante ao que os discípulos de Emaús tiveram e que os levou a pedir que Jesus ficasse mais um pouco? Ou a que os discípulos tiveram quando subiram ao monte com Jesus e vendo a sua transfiguração ficaram tão felizes que queriam montar tenda e ficar?

 

Lembras-te quando foi a última vez que tiveste essa sensação?

 

Lembras-te quando te sentiste tão tranquila que não pensavas em mais nada, apenas em saborear o momento e ficar mais um pouco? Estavas sozinha ou estavas acompanhada? O que estavas a fazer que dava tanto bem estar? Está na hora de recuperar esses momentos e trazê-los para o dia a dia.

 

No meu caso recordo um momento simples em que estava num grupo e estava tão bem que me apetecia ficar e "montar tenda", outro estava em caminho e parada a contemplar a beleza sentia que podia ficar ali, eternamente a olhar. Em ambos senti que o mundo havia parado, não havia amanhã, nem chatices, nem notícias…nada, apenas o momento. Senti-me vazia de pesos e ao mesmo tempo repleta de alegria. São momentos fugazes e se calhar, é por isso que são tão intensos, mas fazem-nos falta.

 

Precisamos de saber apreciar melhor os prazeres da vida mas também fazer um esforço para que eles se propiciem. Todos os dias nasce o sol e todos os dias ele se põe e geralmente são espetáculos maravilhosos e gratuitos mas, tens-te propiciado a apreciar? Reparaste como os astros se alinharam nestas noites? Reparaste nas pinturas que as nuvens fizeram no céu? Pois, todos os dias acontecem eventos maravilhosos e únicos, mas infelizmente rapidamente somos absorvidos por compromissos, relógios e agendas. Que seja! Mas enquanto durar, pára e saboreia! Afinal a alegria pode estar aí onde tu estás!

 

E tu amiga, onde sentes que é bom estar?

Raquel Rodrigues

Cronista "Cartas a uma amiga"

Raquel Rodrigues nasceu no último ano da década 70 do século passado. Cresceu em graça e em alguma sabedoria, sendo licenciada em Gestão, frequenta o mestrado em Santidade: está no bom caminho!

Aproveita cada oportunidade para refletir sobre os sentimentos que as relações humanas despertam e que, talvez, sejam comuns a muitas pessoas. A sua escrita é fruto da vontade de partilhar os seus estados de alma com a “amiga” que pode bem ser qualquer pessoa que leia com disposição cada uma das suas cartas.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail