Jesus elevou o seu corpo ao céu… E o nosso?

Crónicas 18 maio 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Que respeito temos com o nosso corpo? Esta é uma pergunta que muitas vezes faço a mim mesmo: Respeito-me, no meu corpo?

 

A Ascensão do Senhor Jesus coloca-me questões às quais tenho muito "medo" de responder… Até que ponto respeito este santuário no qual Deus habita-me…

 

A Ascensão de Jesus ao céu, com o corpo em que encarnou, é a demonstração definitiva da importância do nosso tabernáculo. Ou seja, do corpo em que encarnamos

 

Jesus, que é Deus, assumiu a condição do ser humano e elevou-a até Deus, pois ascendeu ao céu com esse corpo. Qual é a nossa resposta? Que atenção damos ao nosso corpo? Que preocupações temos com a nossa saúde e com a saúde dos demais?

 

O cristão tem a obrigação de proteger e fortificar o corpo como habitáculo do Espírito do Senhor.

 

É admirável este mistério!...

 

É essencial uma interrogação contínua desta realidade na nossa vida quotidiana de cristãos. Que cuidados tenho com o meu corpo?...

 

Não tenho dúvidas que o Senhor um dia me questionará sobre o que fiz com o meu corpo. O que fiz com este "sacrário do corpo de Deus"…

 

Nesta semana, oremos pela Terra Santa. Deus irá questionar-nos sobre o cuidado que tivemos com a terra que Ele habitou… Ele irá interrogar-nos sobre o que fizemos com os nossos irmãos estrangeiros (Odemira e aqueles que procuram uma nova vida)…

 

A Paz do Senhor reine nos nossos corações e nas nossas vidas…

Licenciado em Teologia. Professor de EMRC. Adora fazer Voluntariado.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail