208 - 216 de 231 artigos
Winston Churchill escreveu um livro intitulado ”Pintura como Passatempo” onde partilha a descoberta desta actividade como forma de descansar a mente. Penso que todos podemos imaginar a importância para as pessoas com as responsabilidades que ele tinha de o fazerem, mas o que achei mais curioso neste
Da janela da cozinha onde tomo o pequeno-almoço vejo montes, árvores e casas harmoniosamente plantadas. Como é costume ser entre 7h30 e 8h, a luz natural é ainda ténue. Os miúdos gostam de acender a luz da cozinha enquanto comem o pequeno-almoço, mas eu prefiro apagá-la.
Felicidade. O desejo mais antigo da humanidade que atravessa raças, culturas, tempo ou lugar. Não há quem não deseje ser feliz. Não é fácil definir esta palavra, mas a maior parte de nós está de acordo em ser um estado psicossomático-espiritual de bem-estar e realização. E todos os dias, tudo o que
E se pudesses concretizar tudo o que imaginas? Um exemplo encontras na impressão 3D. Podemos não conseguir fazer tudo, mas fazemos muito mais do que poderíamos imaginar há alguns anos.
Se alguém gritar - ”Fogo!” - todos ficamos em alerta. Se alguém gritar - ”Foge!” - imediatamente agimos. Não são precisas muitas palavras para transformar a realidade à nossa volta. Bastam as palavras certas e assertivas para o momento. Por isso se diz que as orações mais simples e curtas furam o Cé
Onde está o teu olhar? Voltado para um ecrã ou para um livro? Voltado para um ecrã ou para o outro? Voltado para um ecrã ou contemplando o horizonte de uma paisagem?
Acordei desesperado porque no meu sonho, por mais que me esforçasse, não conseguia usar qualquer ferramenta online para saber onde estava o meu smartphone. Isso levou-me a questionar se o relacionamento com essa tecnologia é saudável.
Pediram-nos ajuda para um trabalho e dissemos que sim. Depois, delegaram-nos outra coisa e dissemos que sim. Somos considerados pelos outros como das pessoas mais disponíveis e prontas para ajudar. Mas, gradualmente, apercebemo-nos algo: o tempo escasseia.
É preciso desacelerar o passo, serenar, silenciar, talvez até parar, respirar, fechar os olhos, de modo olhar bem o nosso interior, e limpar a nossa mente de todos os pensamentos e preocupações. E depois? O que te ocorre?
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com