1 - 9 de 114 artigos

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Liliana Dinis. Gosta de escrever, de partilhar ideias, de discutir metas e lançar desafios! Sem música sente-se incompleta e a sua fonte inspiradora é uma frase da Santa Madre Teresa de Calcutá: “Sou apenas um lápis na mão de Deus!”
Viver ao jeito do Messias é o maior desafio que gosta de lançar e não quer esquecer as Palavras de S. Paulo em 1 Cor 9 16-18:
«Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar. (…) Qual é, portanto, a minha recompensa? É que, pregando o Evangelho, eu faço-o gratuitamente, sem me fazer valer dos direitos que o seu anúncio me confere.»

Tempo de Leitura: 3

PENTECOSTES: «A paz esteja convosco». - Ano A

30 maio 2020  •  Leitura: 3

Hoje, a Liturgia desta grande e intensa Solenidade envia o Espírito Santo de Deus a abrir portas fechadas, a rasgar desalentos que matam, a edificar Paz na dúvida, a mostrar a alegria do Ressuscitado, a soprar o Perdão e a Misericórdia Divina. 50 dias após a Sua Ressurreição Jesus vem e oferece o q

30 maio 2020

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 2

ASCENSÃO DO SENHOR: «Ide e ensinai todas as nações…» - Ano A

23 maio 2020  •  Leitura: 2

Cada Ser Humano possuiu uma dúvida que é comum a todos: “Porque nasci?” Alguns passam a vida sem encontrar a resposta. Outros nascem com a resposta gravada no coração. Há uns que, com o passar dos anos, alteram a resposta, consoante os ventos e as vontades.

23 maio 2020

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 3

VI DOMINGO DE PÁSCOA: «Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos.»

19 maio 2020  •  Leitura: 3

A Esperança liberta a nossa vida do sofrimento mais profundo. Permitir que a Esperança habite no nosso coração é sinal de que o nosso Baptismo está vivo! Permanecer firme na Esperança, de cabeça erguida aos Céus, é o reconhecimento de que nada somos sem o Pai!

19 maio 2020

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 2

V DOMINGO DE PÁSCOA: «Não se perturbe o vosso coração» - Ano A

9 maio 2020  •  Leitura: 2

V DOMINGO DE PÁSCOA: «Não se perturbe o vosso coração» - Ano AHoje, a liturgia do 5º domingo da Páscoa, do ano A, mostra-nos O Caminho, tem Palavras de Verdade e dá-nos A Vida! Acreditar é o sangue que o nosso coração bombeia; sem ele o cérebro não tem oxigénio e sem o oxigenar, perdemos a razão;

9 maio 2020

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 3

IV Domingo Páscoa: «Ele chama cada uma delas pelo seu nome.» - Ano A

2 maio 2020  •  Leitura: 3

Hoje, a liturgia, quer o nosso silêncio para escutarmos a Voz, à qual o nosso coração se deve abrir de par em par: «Eu sou a porta das ovelhas.»

2 maio 2020

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 3

III D PÁSCOA: «…Jesus aproximou-Se deles e pôs-Se com eles a caminho.»

25 abril 2020  •  Leitura: 3

A serenidade chega às nossas vidas com palavras, olhares, sorrisos, gestos, silêncios… É como um ponto final que queremos usar! Podemos oferecê-la ou ansiá-la como pão para a boca. O mais difícil é manter o nosso peito alimentado, com aquela dose escassa de serenidade!

25 abril 2020

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 4

II DOMINGO DE PÁSCOA: «…felizes os que acreditam sem terem visto»-AnoA

19 abril 2020  •  Leitura: 4

Hoje, a Liturgia do 2º domingo da Páscoa, do Ano A, presenteia-nos com a camisola da Misericórdia Divina: «…àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados…». Jesus vai ao encontro dos Seus discípulos, que estavam aterrorizados, fechados em casa (como eu e como tu) e dá a Paz a cada um de

19 abril 2020

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 2

DOMINGO DE PÁSCOA: «(…) Jesus devia ressuscitar dos mortos.»-Ano A

12 abril 2020  •  Leitura: 2

Hoje, a Liturgia, do I domingo da Páscoa do Ano A, revela-nos OS sinais! Da escuridão surge uma Luz forte, mais forte que a própria morte: «No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi de manhãzinha, ainda escuro, ao sepulcro e viu a pedra retirada do sepulcro.» No entanto, a dúvida não se dissi

12 abril 2020

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 3

DOMINGO DE RAMOS - Ano A

4 abril 2020  •  Leitura: 3

Hoje, a liturgia do Domingo de Ramos, do Ano A, toma a Palavra de Deus e faz Dela Carne, Sangue e Vida. O Nosso Salvador é Aquele que se abandona no regaço do Pai e acata, mansamente, tudo o que Este Lhe diz: «Meu Pai, se este cálice não pode passar sem que Eu o beba, faça-se a tua vontade».

4 abril 2020

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail