A comunidade iMissio tem vindo a ser interpelada no sentido de solicitar a todos os membros da comunidade que rezem por pessoas concretas, situações concretas e acontecimentos concretos de muitas vidas concretas.
Há datas que ficam para a História. Em Agosto de 2014, os jihadistas do auto-proclamado “Estado Islâmico” invadiram, perante a indiferença do mundo, a região da Planície de Nínive, expulsando de suas casas milhares de famílias cristãs.
A «terapia da esperança» que Jesus aplicou aos dois discípulos convictos da sua morte definitiva e incapazes de o reconhecer no caminho entre Jerusalém e Emaús constituiu o ponto de partida para a intervenção do papa na audiência geral de hoje, no Vaticano.
O mundo é pequeno, pequeno demais. África é grande. Tão grande que não nos cabe dentro do peito.
São Beda, cujas homilias inspiraram o lema do Papa Francisco.
40 dias depois da Páscoa – entre a tradição popular e o religioso pagão. O Dia da espiga é uma celebração popular portuguesa. Antiga.
No muito antecipado encontro entre o Papa e Donald Trump no Vaticano, Francisco pediu ao Presidente dos Estados Unidos que se empenhasse em fazer a paz. Trump prometeu que não se esqueceria da mensagem do Papa.
O imã da Mesquita de Lisboa disse que um terrorista é um louco, sem religião nem pátria e que o Islão não ensina estes comportamentos, mas sim a conviver e a respeitar os outros.
Perante as inúmeras feridas que o Mundo vai colecionando, nascem-nos perguntas. No lugar do coração que bate, sentimos ter um coração que nos bate.