O cantor irlandês reflete sobre os salmos e a vida cristã e recorda a sua viagem à Terra Santa: “Aqui a morte morreu”
No dia 31 de maio, o calendário litúrgico recorda a celebração da Festa da Visitação da Virgem Maria, oficialmente instituída pelo Papa Urbano VI em 1389. Durante esta visita, Maria recitou o cântico de louvor conhecido como o Magnificat.
“Enfrenta o teu inimigo com paz, não com guerra” é um dos versos cantados no anúncio que condena o terrorismo e apela a uma maior tolerância.
Este é já o quarto ano consecutivo que celebramos, em Portugal, o Dia dos Irmãos a 31 de maio, depois de, em 2014, as famílias numerosas europeias terem instituído nessa data a celebração anual da efeméride.
Na dúvida, não duvides. Crava os pés e as mãos nas certezas que foram sempre tuas. Na mágoa, não magoes. Priva o coração de sentir igual ao que te fizeram sentir a ti.
Stephan Sigg, jovem teólogo, escritor e jornalista, pretende com este álbum fornecer, a quantos se estejam a preparar para este sacramento da iniciação cristã, um instrumento que os ajude a crescer na fé e a serem testemunhas audazes de Cristo na Humanidade.
Após o Regina caeli da Ascensão o Papa recordou o massacre dos mártires coptas no Egito e o atentado em Manchester
«A Igreja existe para anunciar o Evangelho! Só para isto. E é tambem alegria da Igreja anunciar o Evangelho. A Igreja somos todos nós baptizados.»
A semana passada ficou marcada pelo encontro entre o Papa Francisco e o presidente americano Donald Trump. Dois lideres tão diferentes. Um busca a paz e a felicidade com verdade, o outro com a "cor" do dinheiro.