A realidade supera a imaginação humana. Sempre. Há histórias que, ainda que contadas sem grandes detalhes de ficção, poucos nelas acreditam. Por mais estranha e distante da verdade que esta narrativa possa parecer, é por ser real que merece, de facto, ser contada.
Nem tudo, Bom Deus, tem de ser em corta-mato! É a impaciência que muitas vezes me mete por estas deselegâncias e torturas.
Muitas vezes medimos as nossas ações e o sucesso das mesmas pela quantidade da plateia, pelo lugar nos rankings, pelo número de likes, pelos telefonemas recebidos,
Índia: Marginalizados pelo sistema de castas. Abraçados pela Igreja. Amar os invisíveis
A 6 de julho é celebrada a festa de Santa Maria Goretti, a menina de onze anos que foi morta com 14 facadas por resistir a um estupro e que, antes de sua morte, perdoou seu assassino. O Papa Pio XII a definiu como “pequena e doce mártir da pureza”.
Ainda nos falta aprender a querer calçar os passos dos outros. Ainda nos falta aprender a fazer do nosso lugar o lugar do outro. Não sabemos nem conseguimos afastar-nos o suficiente daquela que é a nossa vida.
Na sua essência, esta obra é a autobiografia de Francesco Lorenzi, descrevendo não apenas o seu percurso individual e artístico, mas também, um forte testemunho espiritual.