Tu és humano. Tu és humano, mas não sabes viver como tal. Não suportas essa definição. Não queres sequer perceber o que isso implica.
São cada vez menos os que se dizem crentes, mas há os que falam em espiritualidade. Os millennials viraram as costas à religião. Mais informação parece ser a explicação
A nossa vida é feita de escolhas realizadas e de decisões por tomar. Somos uma dúvida constante expressa nas opções que fazemos.
Se vocês vissem a minha Bíblia, talvez não ficassem muito impressionados. Diriam: «O quê? Esta é a Bíblia do Papa? Que livro tão velho e usado!»
Ser catequista não é uma profissão, mas uma vocação: é o que afirma o Papa Francisco na mensagem enviada aos participantes do Simpósio Internacional sobre Catequese, em andamento na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA), em Buenos Aires.
Dois bispos, duas dioceses, um país: República Centro-Africana. D. Cyr-Nestor Yapaupa e D. Juan José Aguirre.
Não sei se li ou ouvi de alguém (talvez um biblista) a referência a esta pequena oração de Jesus como o seu “Magnificat”.
O mundo que os nossos pés pisam convenceu-nos das coisas mais extraordinárias. Convenceu-nos a acreditar que a igualdade se conquista e se alcança. Fez-nos crentes numa paz bonita e florida que só existe nos filmes.
É a partir do olhar de uma criança que Maria de Lourdes Soares nos convida a refletir sobre o Tempo e como este pode ser desfrutado em família. Após a caraterização de cada dia da semana, a obra dá destaque ao “Querido fim de semana”.