“mesmo sendo escassas as informações acerca dele, permanece contudo diante de nós para nos dizer que a adesão a Jesus pode ser vivida e testemunhada também sem cumprir obras sensacionais”.
Nos últimos dias, semanas e meses poderíamos contar pelos dedos de uma mão as vezes que fomos bafejados com notícias boas por parte das televisões, revistas, jornais e, até, das redes sociais. Não acredito que as boas notícias estejam em vias de extinção.
Fernando Álvarez fez sozinho o minuto de silêncio e humanamente ganhou em toda a linha. Harry Athwal, que permaneceu ajoelhado ao lado do rapazinho, deu um testemunho admirável de coragem e humanidade
As Humanidades definem-se por estarem permanentemente em crise. Isso não implica que se deixe de perseguir o que há de melhor no homem, refere Isabel Capeloa Gil, humanista, reitora da Universidade Católica, numa conversa onde deixa claro que não vale tudo.
Foi divulgada a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado a ser celebrado em 14 de janeiro de 2018, que tem como tema «Acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e os refugiados».
“Maria é a rainha do Céu e da terra, por graça, como Cristo é Rei por natureza e por conquista”
Temos muito que aprender sobre o verbo repetir. Ele esvazia-nos e enche-nos porque a sua música vem de dentro
“Nossos corações estão carregados de dor pelos atos terroristas que nestes últimos dias causaram numerosas vítimas em Burquina-Fasso, na Espanha e na Finlândia. Oremos por todos os falecidos, pelos feridos e seus familiares; e supliquemos ao Senhor, Deus da misericórdia e da paz,
“Nenhum caminho será longo se for feito ao lado do teu amigo” é um provérbio japonês que dá sentido à minha vida.