Sobre o ficar calado há dois provérbios opostos. Um afirma que «quem cala consente» e o outro declara que «quem cala não diz nada». Ambos contêm uma alma de verdade porque o silêncio é pela sua natureza ambíguo: muitas vezes é apenas taciturnidade indiferente ou desprovido de pensamentos
«Parece que o nosso Deus quer cantar-nos uma canção de embalar»: Papa fala da ternura divina
O sentido da vida passa por sair do conforto e ir ao encontro dos que ninguém quer ver, por serem maus ou por serem melhores do que nós, e caminhar em conjunto com eles no tempo. Dando sem esperar receber. Aceitando sem julgar. Perdoando sem porquê. Aprendendo, sempre.
Está prestes a "nascer" um menino e nem tempo temos para prepararmos dignamente a Sua vinda. Está prestes a "nascer" um menino e continuamos com as mãos cheias de embrulhos e não somos capazes de as esvaziar para Lhe pegarmos ao colo.
Papa revela «segredo» de Maria para juventude que nunca envelhece e beleza sem maquilhagem
«O homem moderno pensa que perde tempo quando não faz as coisas à pressa. Todavia não sabe depois o que fazer do tempo que poupou, a não ser matando-o.»
A celebração dominical da Eucaristia está no centro da vida da Igreja (cf. Catecismo da Igreja Católica, nº 2177). Nós, cristãos, vamos à missa ao domingo para encontrar o Senhor ressuscitado, ou melhor, para nos deixar encontrar por Ele, ouvir a sua palavra, alimentarmo-nos à sua mesa
À margem do Teu nascimento Acontecia um recenseamento. Registavam-se nomes de pessoas.
São João da Cruz (João de Yepes) nasceu perto de Ávila, em Fontiveros, Espanha, no ano de 1542. Era filho de tecelões. Após ter dado provas da sua imperícia nas várias ocupações para as quais a família, muito pobre, o tentou encaminhar, ao vinte anos, ingressou na Ordem dos Carmelitas.