No próximo ano, e em todos os que estiverem para vir depois, quero O sossego e a sabedoria que têm as mãos dos velhos quase no fim da vida, A alegria sem razão das crianças que brincam sempre sem saber porquê,
Esta obra disponibiliza para cada dia do ano um pensamento do Papa Francisco, organizado de forma temática, por mês, com os respetivos comentários de doze autores, que nos ajudam a meditar, a caminhar e a concretizar o apelo constante do Papa: quer “nas palavras e nos factos – um novo modo de «ser
João, filho de Zebedeu e de Salomé, irmão de Tiago Maior, de profissão pescador, originário de Betsaida, como Pedro e André, ocupa um lugar de primeiro plano no elenco dos apóstolos.
Em Belém, da Virgem Maria, nasceu Jesus. Não foi por vontade humana que nasceu, mas por um dom de amor de Deus Pai, que «tanto amou o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que n’Ele crê não se perca, mas tenha a vida eterna» (Jo 3, 16).
Hoje é natal! No silêncio, pela madrugada, amanheceu-nos Jesus no coração. Há alegria, há magia. Até o dia parece amanhecer mais sorridente. Neste dia todos somos mais felizes, mais alegres e mais cheios de luz.
O Natal é para o cristão o nascimento de Jesus. Por isso é um momento de unidade, paz e grande alegria. Foi isso que vivemos ontem?
Depois do Pentecostes, os apóstolos dirigiam o anúncio da mensagem cristã aos mais próximos, aos hebreus, aguçando o conflito apenas acalmado da parte das autoridades religiosas do judaísmo.
Hoje é Dia de Natal. É Dia de Jesus.