«Muitas vezes caminhamos nas trevas, mas fazemo-lo com a memória da luz recebida, daquela luz que sabemos fluir instantaneamente. Para mim é assim. Muitas vezes caminhamos na escuridão, mas sei que a luz há de voltar. Quando era criança gostava de passar dentro dos túneis, de comboio. Mais cedo ou
Esta obra, publicada recentemente pela Paulus Editora, é composta por 366 pensamentos de cariz cristão que acompanham o ritmo da liturgia, sobretudo as grandes celebrações cristãs durante o ano. São propostas de reflexão diárias com base nas verdades da fé e inspiradas nas Sagradas Escrituras.
O desejo tem a dimensão de uma montra e promete uma satisfação imediata e plena que evidentemente não pode cumprir
O papa prosseguiu hoje as catequeses sobre a missa, durante a primeira audiência semanal das quartas-feiras de 2018, no Vaticano, depois de em dezembro ter começado este itinerário espiritual e formativo aprofundando o sentido das primeiras palavras da celebração eucarística.
«Seja o que Deus quiser». Expressão usada por crentes e não crentes. Expressão usada por nada e quase Tudo. Expressão passada, crença professada, ainda hoje pronunciada. Certeza do Todo!
Fátima continua a ser uma referência de excepcional importância para a História da Igreja e do mundo no século XX e não só.
São muitas as vezes que ouvimos a frase: “Eu perdoo mas não esqueço!”. Talvez fizesse algum sentido dizê-la se a nossa intenção fosse boa. Não é.
Michael Lonsdale partilha, nesta obra, a sua extraordinária e inspiradora experiência de fé. Trata-se da descrição do seu percurso autobiográfico desde a infância até à atualidade, não tendo receio de assumir a sua condição de crente. O autor revela-nos este percurso quando descreve com uma
O que te peço, Senhor, é a graça de ser. Não te peço mapas, peço-te caminhos: o gosto dos caminhos recomeçados, com suas surpresas,