E sempre que os sinos choram, choram e chamam por nós, chamam bem alto por mim e por ti… Para que nos lembremos de viver antes que outros sinos nos chorem.
Catástrofes, direitos humanos, crime, corrupção, pedofilia foram temas aflorados pelo Sumo Pontífice durante a viagem apostólica aos dois países.
As pessoas não deixaram de procurar, apenas foram deixando de acreditar que um Deus de amor possa ser revelado por pessoas que falam tanto de leis, mas que praticam pouca misericórdia e compaixão.
Vê-te como és e da luz que és capaz de irradiar e fazer chegar a tantas e tantos. O mundo precisa dessa pequena-grande luz, pequena-grande centelha para iluminar a vida de muitos
Mossul: Depois da libertação da cidade, a libertação das pessoas
Tema: «"A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32). Fake news e jornalismo de paz» [13 de maio de 2018]
Como se recorda, quando ia para Damasco, Saulo foi derrubado do cavalo pelo próprio Jesus por meio de uma luz do céu que brilhou sobre ele e seus companheiros, cegando-o por três dias. Durante esse tempo, Saulo permaneceu na casa de um judeu chamado Judas, sem comer nem beber.
Mensagem de Francisco foi enviada ao presidente-executivo do Fórum, Klaus Schwab, e lida pelo card. Turkson.
Não esperes nada. Não apostes os teus melhores gestos. Não vivas de mão estendida à espera de quem nada tem para te dar.