Bakhita, que significa afortunada, foi o nome que recebeu de comerciantes de escravos. “Bakhita é um nome formoso; vai te trazer boa sorte”, disse um deles.
Em Pisiga, entre a Bolívia e o Chile, há uma casa que está sempre de portas abertas. É o centro de acolhimento das Filhas da Caridade. Ali dentro, um punhado de religiosas devolve a dignidade a pessoas desesperadas. São migrantes, muitos estão ilegais e são vistos como cidadãos de segunda categoria.
Por estes dias gelam as mãos e os pés – o corpo todo – pela vaga de frio que assola o país. Nada estranho para a época que vivemos.
"Também é útil envolver personalidades conhecidas que têm a ocasião de explorar essa popularidade para oferecer ao próprio público um exemplo positivo e tangível", afirmou Dom Brecciu.
Diante da complexidade da situação social e cultural, a Igreja realiza uma "revolução pastoral”, afirmou o arcebispo Vincenzo Paglia no encontro sobre a família realizado em Assis.
Aprender desde agora a adorar, que é o que faremos no Céu: a oração de adoração foi o tema central da homilia do Papa Francisco na Missa celebrada esta manhã na Casa Santa Marta.
Eu diria mais: cada pessoa merece que haja alguém que volte para atrás para as vir salvar e buscar. Especialmente quando for difícil. Especialmente quando o impulso do nosso coração for o de andar para a frente.
Maria Virgínia Cunha enquanto voluntária em Serviços de Cuidados Paliativos apresenta-nos, neste livro, uma série de experiências de “pessoas com doenças graves e/ou avançadas e irreversíveis” que ela vivenciou como elemento de uma vasta equipa interdisciplinar, cuja finalidade é proporcionar aos
Leia a íntegra da Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2018.